Outras plataformas:
27/04/2015 | 09:07:42

Vacinação contra a gripe começa hoje



Em Três de Maio são 9,4 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, e doentes crônicos com recomendação médica (pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, entre outros).


As doses estão sendo aplicadas nas sete unidades básicas de saúde do município e na Unidade Central. 


É importante que a vacina seja feita de preferência nos primeiros dias da campanha antes da chegada do frio, pois a vacina oferece maior proteção após três ou quatro semanas após a aplicação.


No dia 9 de maio está marcado o Dia D da campanha, data na qual os postos de vacinação estarão extraordinariamente abertos. As doses da vacina oferecem proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários. Clínicas particulares comercializam, neste ano, a chamada vacina quadrivalente.


Neste ano, as clínicas particulares oferecem uma vacina mais potente do que a do SUS, que inclui uma variação do vírus da gripe detectada no hemisfério Norte. Não houve tempo suficiente para que a dose atualizada fosse disponibilizada na rede pública, mas a Secretaria de Saúde do Estado defende a qualidade da vacina do SUS.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

25 de agosto de 2019FESTA
Local: Quaraim - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK