Outras plataformas:
28/04/2015 | 08:56:59

Entenda a diferença entre a vacina paga e a gratuita



Durante a campanha de vacinação contra a gripe deste ano estão sendo ofertadas duas opções para prevenção. 


A rede pública disponibiliza a vacina trivalente, que protege contra três tipos do vírus. No entanto, algumas clínicas particulares estão oferecendo a versão tetravalente, que inclui um tipo a mais.


Para o médico infectologista Adão Machado, a nova vacina é mais avançada. Ela garante proteção para mais um tipo do vírus, que tem apresentado casos mais frequentes no Hemisfério Sul, mas não é o responsável pelos surtos da doença na região. O médico explica que a tetravalente é uma boa opção para pacientes com maior risco.


"Eu não posso dar uma proporção direta, tipo vai dar 20% ou 30% a mais de proteção. Ela vai acrescentar proteção, principalmente para aqueles indivíduos que são mais sensíveis, como os idosos, pessoas com problemas de pulmão, coração, diabetes, ou com alguma deficiência na sua imunidade. Isso se a pessoa puder fazer a vacina", esclarece. 


A vacina tetravalente não é indicada para menores de três anos, porque não há comprovação de eficácia. O médico ainda ressalta que as doses trivalentes também garantem proteção, já que contemplam os dois tipos do vírus responsáveis pelas epidemias. Como a aquisição das vacinas para a rede pública é feita com antecipação, não foi possível incluir a nova dose ainda neste ano. 


Foto: Félix Zucco  / Agencia RBS

Fonte: Rede Gaúcha Sat
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK