Outras plataformas:
01/02/2016 | 06:42:43

Prefeitura avalia danos causados por temporal



No último final de semana, especialmente na noite de sexta-feira, dia 29, Três de Maio, como várias cidades do Estado, foi assolada por uma forte chuva, o evento causou sérios prejuízos à comunidade com ruas e pontos comerciais alagados, casas inundadas, deslizamento de terra e danos a propriedades.


O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados nos bairros do município e a equipe da Secretaria de Obras trabalhou e ainda trabalha intensamente no auxílio às famílias que tiveram perdas.


Na manhã de sábado, dia 30, o prefeito municipal, Olívio José Casali, convocou uma reunião com todas as Secretarias da Prefeitura Municipal e com a Defesa Civil para avaliar os estragos causados pela chuva e as ações que deveriam ser tomadas.


Na manhã de hoje, 01 de fevereiro, o prefeito Casali, acompanhado do secretário de Planejamento, Leonardo Casali, do secretário de Obras, Moacir Carvalho, do secretário de Habitação e Urbanismo, Márcio Rodrigo Lena, e do chefe de gabinete, Leandro Maehler (Pato Roberto), esteve vistoriando alguns dos estragos da chuva.


O prefeito Casali, destacou que foi um acontecimento inesperado pela quantidade de chuva em pouco tempo, foram 105 mm de chuva em menos de 30min. “A Prefeitura Municipal tomou conhecimento dos estragos causados pela chuva e desde sexta-feira vem trabalhando para solucioná-los”, frisou.


Durante o dia de hoje, a Secretaria de Obras estará trabalhando na avenida Santa Rosa, nas proximidades do posto de saúde do bairro Santa Rita, pois a força da água danificou a calçada e parte do asfalto.


Conforme o secretário de Habitação e Urbanismo, Márcio, muitos pontos que foram alagados poderiam ter sido evitados, pois havia lixo e entulhos tapando as bocas-de-lobo impedindo que as mesmas escoassem a água de forma correta. “Pedimos intensamente que a comunidade coloque o lixo no lixo evitando posteriores transtornos”, relembra.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

25 de janeiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Esquina União/Progresso - Três de Maio
15 de fevereiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA COM COXINHA DA ASA
Local: São Roque - Consolata
29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK