Outras plataformas:
11/04/2016 | 08:50:52

Filipin anuncia Eliane Fischer como provável candidata à prefeita



Rádio Colonial entrevista coordenadores dos partidos com maior número de deputados. O objetivo da emissora é mostrar aos eleitores como as principais siglas estão se preparando para disputar as eleições deste ano. 


O primeiro a se manifestar na manhã desta segunda-feira (11) foi o coordenador regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Gelson Filipin. Segundo o trabalhista, o partido deve lançar candidatura própria para disputar a prefeitura em Três de Maio. Ele entende que os partidos que atualmente fazem parte do governo do prefeito Olívio Casali deveriam apoiar agora o nome da atual vice-prefeita Eliane Fischer para ser a candidata da situação ao Palácio Walter Ullmann.


Filipin revelou, no entanto, que essa não é a única possibilidade que o PDT tem para o pleito deste ano. Revelou que estão sendo mantidas conversas com o PTB e o PT. Ele destacou os nomes do atual vereador Alexandre Classmann e do ex-prefeito Altair Copatti. Para facilitar uma eventual composição o partido poderia até mesmo abrir mão da candidatura própria e indicar novamente Eliane como candidata a vice de um desses nomes com quem está em tratativas. 


Ou seja, mesmo estando atualmente na gestão municipal, o PDT poderia ser vice do PT, principal partido de oposição do atual governo. Em entrevista à Rádio Colonial no ano passado, a vice-prefeita Eliane Fischer já havia se queixado que o partido não teve direito a indicar sequer um secretário municipal, deixando transparecer um evidente desgaste no relacionamento com o Partido Progressista (PP).


Filipin contou também que o partido propôs ao PTB a realização de uma pesquisa para definir qual nome, entre Eliane e Alexandre Classmann, estaria mais bem cotado pela população para disputar a prefeitura. Flipin disse que o ex-prefeito Pedro Paulo Ficher, marido de Eliane, não teria intenção de concorrer. 


O coordenador regional do PDT também revelou como o partido se prepara para disputar as demais prefeituras da região.


Em Independência, o radialista Fabrício Dockhorn que recentemente deixou o PTB e voltou ao partido, deve ser lançado como candidato a vice-prefeito. A sigla está conversando com PMDB e PTB. Já em São José do Inhacorá, o PDT deve lançar o nome do ex-prefeito Abílio Gräeff para disputar a prefeitura. Em Alegria, onde o PDT participa da atual administração municipal, a sigla pode concorrer à prefeitura com candidatura própria. Citou como exemplos os nomes do atual presidente da executiva municipal Diolar Barcellos, professora Beatriz Ratzlaf do Rosário, do ex-secretário municipal da Indústria e Comércio Romi do Rosário e do nome dele próprio. 


Os líderes regionais dos demais partidos também vão ter o mesmo espaço em entrevistas ao vivo sempre às segundas-feiras no programa Rádiojornalismo entre 08h 10min e 09h10min.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK