Outras plataformas:
18/04/2016 | 08:16:24

"Não foi a derrota da Dilma, mas a vitória do Brasil", afirma Jerônimo na Colonial



O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) destacou a importância do posicionamento do Partido Progressista para a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Primeiro a se manifestar na Rádio Colonial na série de entrevistas que a emissora está realizando com parlamentares da região para avaliar as conseqüências do acolhimento do pedido de impeachment, Goergen acredita que a decisão pepebista influenciou outras siglas, como PSD e PR, a tomarem o mesmo caminho. 


O PP orientou os seus 45 deputados a votarem a favor do impeachment, mas 4 votaram contra. Até o tradicional aliado da presidente Dilma, o deputado Paulo Maluf (SP) votou pelo impeachment.


O parlamentar, natural de Santo Augusto, revelou que recebeu a ligação do prefeito Olívio Casali na noite de ontem, parabenizando pelo trabalho dele nas negociações pela unificação do partido na votação:


“Estou de alma lavada porque o PP foi firme em sua decisão e agora vive um novo momento. Não foi a derrota da Dilma, mas a vitória do Brasil”, afirmou. 


A posição do PP, o partido com mais representantes entre os investigados na Operação Lava Jato, se constituiu em uma das mais emblemáticas derrotas para o Palácio do Planalto às vésperas da votação do processo que pode culminar com a derrubada da petista do poder no Senado.


O deputado confirmou que o partido é um dos favoritos para assumir a relatoria do processo no Senado, em caso de aprovação na Câmara. Com a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, o procedimento que pode resultar no afastamento da presidente Dilma Rousseff deve chegar ao Senado Federal nesta segunda-feira, dia 18. A partir daí, a cúpula da Casa dará seguimento ao caso, com a formação de uma comissão especial de senadores para a elaboração de um parecer prévio sobre o impedimento. 


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
28,29 de fevereiro e 01 de março de 202023° FESTA CAMPEIRA
Local: CTG Tropeiros do Buricá - Três de Maio
07 de março de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Santa Lúcia - Manchinha
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK