Outras plataformas:
18/04/2016 | 08:46:00

Motoristas que fazem transporte escolar estão parados em Independência



 



Motoristas que fazem o transporte escolar em Independência paralisaram as atividades desde a última quarta-feira (13). Os motoristas das sete linhas que fazem o transporte da prefeitura afirmam que os veículos estão em péssimas condições e colocam em risco a segurança dos alunos. 


Outro problema é a falta de liberação para transportar os alunos. Conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cada veículo do transporte escolar precisa passar por uma inspeção a cada seis meses. No entanto, de acordo com os motoristas, alguns carros não são vistoriados há três anos.


A prefeitura estima que a paralisação deixa cerca de 40 alunos sem o transporte. Os pais estão se virando por conta própria para evitar que eles percam aula. A secretaria municipal da Educação, no entanto, garante que as aulas serão recuperadas.


O secretário de Administração Marcos Martini garante que os veículos estão em boas condições, mas reconheceu que houve falha no encaminhamento dos veículos para inspeção veicular. Dois ônibus foram contratados de forma emergencial para não deixar todos os alunos sem transporte. O serviço aumenta o custo para o município em 15%.


Martini afirma que o ônibus sem roda, cuja foto está circulando nas redes sociais, na verdade já está parado há mais de três ônibus e deve ir a leilão:


“Reconhecemos o erro de não termos feito a inspeção antes do início do ano letivo. Porém, os ônibus que fazem o transporte escolar estão com pneus novos e com freios em dia. Os veículos oferecem condições e não há risco para os nossos estudantes”, afirma Martini.


Foto: Reprodução/RBS TV



 


Fonte: Com informações do Portal G1
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK