Outras plataformas:
22/04/2016 | 08:09:07

Ex-prefeito de BVB, Jorge Gilberto Klockner envia nota referente a condenação da FUNASA


Foto: Divulgação

Com relação a nota publicada pela assessoria da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, neste site, viemos esclarecer o que segue:


Conforme a própria nota diz, executamos entre os anos 2006 e 2012, o projeto daFUNASA, onde quase uma centena de famílias do nosso município foram beneficiadas com melhorias em suas propriedades rurais. Obras executas e posteriormente vistoriadas, absolutamente todas, pelo corpo técnico da própria Funasa em visita a todas as propriedades, acompanhadas sempre pelo secretário de agricultura do município, encarregado pela execução do projeto. Todos os beneficiados são testemunhas da vistoria e aprovação, haja vista terem sido entrevistados pelos técnicos, depondo quanto a execução da obra em sua propriedade.Isto dito, não há questionamento quanto a execução da obra.


A execução do projeto teve seu término em dezembro de 2012, conjuntamente com o mandato de prefeito que exercíamos. A prestação de contas portanto, precisava ainda a última vistoria para finalizar,o que aconteceu em 2013, quando já estava no poder a atual administração.


Absurdamente lemos na nota do município QUE TENTARAM FAZER A PRESTAÇÃO. Na coisa pública, não se tenta, se faz. Agora, se não sabiam fazer a prestação bastava ter a humildade em nos chamar, pois com nossa equipe a teríamos feito.


Quanto a alegada falta de documentação, mais uma mentira deslavada. Nenhum pagamento público pode ser efetuado sem nota fiscal e o devido empenho. Aliás, trabalho contábil executado com absoluta competência pela servidora efetiva MeriGriebler. Tanto os documentos existem (ou foram subtraídos?), que foram vistoriados pelo Tribunal de Contas do Estado e aprovados.Aproveitamos a oportunidade para esclarecer a população que todos os doze anos que estivemos a frente da administração, tiveram as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


E por derradeiro, gostaria de dizer, contrariando a nota do Município, que basta fazer um recurso junto ao ministério e não Ação Judicial como foi dito, e encaminhar a documentação comprobatória, como por exemplo, a alegada falta de contrapartida do município, quando tínhamos no auge do projeto, três equipes trabalhando totalizando 15 pessoas todas sendo pagas pelo município como contrapartida.


Tudo isto considerado, estamos à disposição dos munícipes para qualquer esclarecimento e da administração municipal para se não souberem fazer a prestação de contas, nos deem acesso que nós junto com nossa equipe a faremos.


Boa Vista do Buricá /RS, 22 de abril de 2016.


Jorge Gilberto Klockner

Fonte: Paulo Marques
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

19 de outubro de 2019BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Entrada da Barrinha - Três de Maio
20 de outubro de 2019TRADICIONAL FESTA DO KERB
Local: Manchinha - Três de Maio
20 de outubro de 2019XVIII COSTELÃO BENEFICENTE DO ROTARY
Local: Parque de Exposições Germano Dockhorn - Três de Maio
27 de outubro de 2019FESTA DA CONGREGAÇÃO LUTERANA EMANUEL
Local: Esquina Budel - Independência
31 de outubro a 03 de novembro de 20195° EXPOINDE E 3° MOSTRA DA TERNEIRA
Local: Independência
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK