Outras plataformas:
22/04/2016 | 08:16:36

Terra acredita que região ganha com Temer na presidência



Após o feriado de Tiradentes, a Rádio Colonial retomou a série de entrevistas com deputados federais da região sobre a aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef. Na manhã desta sexta-feira (22) foi a vez do deputado Osmar Terra (PMDB) avaliar os motivos que levaram 367 deputados a aprovar o relatório pró-impeachment. 


Titular da Comissão de Impeachment, Terra afirmou que está mais do que comprovado que Dilma cometeu crime de responsabilidade. Além disso, o peemedebista afirmou que ela não tem mais condições de governar o país por falta de apoio no Congresso e na população.


Osmar Terra acredita que com Temer na presidência haverá condições para atendimento de antigas reivindicações da região Noroeste, como o aeroporto e o Instituto de Cardiologia, ambos em Santa Rosa:


- O aeroporto vai atrair investidores para a região e Cardiologia permitirá que Santa Rosa seja referência em termos de cirurgia cardíaca para centenas de cidades do Noroeste, Missões, Fronteira Oeste e Bacia do Rio Uruguai. Com Michel Temer na presidência, nossa região será colocada de novo nos eixos – conclui o parlamentar.  


Na entrevista, o ex-prefeito de Santa Rosa alertou que a crise nas finanças públicas é tão grave que em agosto não haverá mais dinheiro para o Sistema Único de Saúde (SUS).            


Osmar Terra afirmou ainda que caso Michel Temer assuma a presidência el terá que construir uma coalização para governar o país. A prioridade será resgatar a credibilidade do país:


- Temer era apenas uma peça decorativa. Se o Senado acolher o processo, ele terá oportunidade de governar. Vai ser um conjunto de projetos que podem representar um avanço, em termos de recuperar os investimentos. O grande desafio é resgatar a credibilidade para que voltem a investir no Brasil. Hoje sai mais capital do Brasil que entra. As empresas estão com dificuldades, fechando e gerando um número gigantesco de desempregados. Temer vai ter que provar que é seguro investir no Brasil, que aqui tem comando, tem Governo.


O presidente em exercício do Brasil, Michel Temer (PMDB-SP), confirmou já estar em conversas com pessoas que podem vir a participar do governo no caso da confirmação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. À agência de notícias Dow Jones, ele declarou que tem nomes "na cabeça", mas que os revelaria apenas no momento adequado.


Temer afirmou que espera construir uma coalizão para governar o país no caso de Dilma ser afastada por 180 dias após decisão no Senado. A votação está prevista para 12 de maio.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

19 de outubro de 2019BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Entrada da Barrinha - Três de Maio
20 de outubro de 2019TRADICIONAL FESTA DO KERB
Local: Manchinha - Três de Maio
20 de outubro de 2019XVIII COSTELÃO BENEFICENTE DO ROTARY
Local: Parque de Exposições Germano Dockhorn - Três de Maio
27 de outubro de 2019FESTA DA CONGREGAÇÃO LUTERANA EMANUEL
Local: Esquina Budel - Independência
31 de outubro a 03 de novembro de 20195° EXPOINDE E 3° MOSTRA DA TERNEIRA
Local: Independência
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK