Outras plataformas:
24/04/2016 | 15:14:23

Juventude se segura contra o Grêmio, perde por 3 a 1, mas está na final


Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O Juventude está na final do Gauchão. Em partida eletrizante na Arena, o Grêmio venceu o time da Serra por 3 a 1, mas não conseguiu fazer o gol que faltava para reverter a desvantagem de 2 a 0 do primeiro jogo da semifinal.


Se a intenção de Roger Machado era promover uma pressão parecida à que o Grêmio aplicou  na goleada por 4 a 0 sobre a LDU, pela Libertadores, na Arena, o treinador viu seus comandados cumprirem seu pedido à risca. Prova disso é que os tricolores não deixaram o Juventude respirar nos minutos iniciais do primeiro e do segundo tempo. Porém, o placar de 3 a 1 foi insuficiente para os tricolores alcançarem uma vaga na final do campeonato.


Logo de início, aos 3 minutos, Walace soltou uma bomba da entrada da área que estufou as redes de Elias.


Elias, aliás, foi uma das figuras que mais apareceu no jogo. Apesar de o primeiro tempo ter se encerrado com placar parcial de 1 a 0 para os gremistas, o goleiro impediu, em muitas oportunidades, que a vantagem no placar não fosse maior. Aos 12 minutos, por exemplo, Bobô, por pouco, não alcançou uma lasquinha de cabeça feita por Giuliano para empurrar para o gol.


E, aos 33, o nome do arqueiro começou a ter mais destaque. Ele espalmou uma tentativa de Bressan após cobrança de escanteio de Douglas. Dez minutos depois, Elias voou para salvar um chute forte de Luan, que havia driblado dois defensores.


A estratégia da pressão desde o início também foi colocada em prática no segundo tempo: mal o cronômetro tinha marcado o primeiro minuto, e Giuliano, após tabela com Douglas, driblou um zagueiro e acertou o canto da meta de Elias. O resultado levava a partida para os pênaltis.


O Juventude, porém, não demorou para responder. No minuto seguinte, Roberson fez jogada individual, chutou de longe e contou com desvio em Bressan para a bola entrar no gol de Marcelo Grohe. A partir daí, a partida não poderia mais ser decidida nas penalidades.


Com toques rápidos, o Grêmio conseguia envolver o Juventude com facilidade. E, três minutos depois de ingressar em campo no lugar de Bobô, Bolaños apareceu na área para empurrar, de carrinho, a bola que Giuliano tirou de Elias.


Naquele momento, apenas um gol separava o Grêmio da final do Gauchão. Como aconteceu em toda a partida, Elias foi determinante para que o Grêmio não obtivesse vantagem ainda maior. Aos 17, a dupla "inverteu" os papeis do último gol, e foi Bolaños quem deixou Giuliano na cara do gol. No rebote, Elias salvou novamente.


Dois minutos depois, a bola passou de Elias, mas parou na trave em tentativa de fora da área de Douglas. O Grêmio não saía de cima. Como cartada final, Roger sacou Lincoln e Henrique Almeida do banco para tentar chegar ao gol que faltava.


Postao por Paulo Marques

Fonte: Rádio Gaúcha
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

21 de julho de 2019TRADICIONAL FESTA DO COLONO E MOTORISTA DA COMUNIDADE LUTERANA DE ESQUINA HETTWER - MANCHINHA
Local: Esquina Hettwer - Manchinha
28 de julho de 2019TRADICIONAL FESTA DO COLONO E MOTORISTA DA COMUNIDADE EVANGÉLICA SÃO TOMÉ DE INDEPENDÊNCIA
Local: Centro Social Evangélico de Independência
04 de agosto de 2019TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE SÃO CAETANO
Local: São Caetano - Três de Maio
18 de agosto de 2019TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE SÃO ROQUE
Local: Consolata - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK