Outras plataformas:
25/04/2016 | 19:44:48

Audiência pública debate padronização de calçadas



Diante de um público reduzido, uma audiência pública na noite desta segunda-feira (25) convocada pela Comissão Especial criada há três anos na Câmara de Vereadroes para elaborar uma proposta de padronização das calçadas de Três de Maio debateu o tema com a população. Representantes da Associação de Deficientes Visuais (Asdevi) e Associação dos Deficientes Físicos (Atredef) reclamaram que atualmente as calçadas da cidade apresentam muitos obstáculos, como desnivelamento, pisos escorregadios, raízes de árvores, toldos e até degraus.


Conforme o vereador Alexandre Classmann, que preside a comissão, as sugestões dadas pelos moradores vão ser agora levadas a estudo para avaliar a viabilidade destas.


O objetivo da padronização é proporcionar mais seguranças para os pedestres. A proposta é dividir as calçadas com até dois metros de largura em duas faixas e as com mais de dois metros em três faixas. 


De acordo com a proposta em estudo a primeira faixa vai ser destinada à colocação de mobiliário urbano, floreiras, árvores e postes de iluminação ou sinalização; a segunda faixa será livre destinada exclusivamente à circulação de pedestres, deve ser livre de qualquer obstáculo; e, a terceira faixa de acesso consiste no espaço de passagem da área pública para o lote na qual será possível colocar mesa de bar, rampas, material de propaganda visual e vegetação. 


Em trinta dias uma segunda audiência pública vai ser realizada para aprofundar o debate.


O vereador Lírio Roque da Rosa sugeriu que a comissão visite os pontos mais críticos das calçadas da cidade. Já Flávio Pagel lembrou que a população de idosos aumentaca da vez mais e o município precisa se planejar para garantir a acessibilidade a estas pessoas. O presidente da Casa, Luiz José Lena e os vereadores Flávio Pagel, Ivo Novotny, César Ferreira da Fontoura e Cleiton Felipe dos Santos também participaram da audiência.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de setembro de 2019TRADICIONAL FESTA
Local: Santo Antônio do Inhacorá - São José do Inhacorá
13 de outubro de 2019TRADICIONAL FESTA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
Local: Quaraim - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK