Outras plataformas:
26/04/2016 | 08:56:21

"Governo paga o preço da arrogância", afirma Ana Amélia



Representante do Rio Grande do Sul na comissão especial do Senado que vai discutir o impeachment de Dilma Rousseff, Ana Amélia Lemos (PP) concedeu entrevista à Rádio Colonial nesta terça-feira (26).


A senadora Ana Amélia (PP-RS) demonstrou preocupação com a possibilidade de que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff acabe desviando a atenção do Congresso Nacional da grave situação pela qual passa a economia do país. Para a senadora, mesmo que a comissão responsável por analisar o processo de impedimento trabalhe de maneira ágil no Senado, é preciso que o os parlamentares continuem votando projetos importantes para os brasileiros.


Ela citou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio contínua (PNAD), recém divulgados pelo IBGE. De acordo com a pesquisa, a taxa de desocupação do trimestre encerrado em fevereiro ficou em 10,2%, a maior da série, iniciada em 2012. Segundo a senadora, já são mais de dez milhões de desempregados no país.


Ana Amélia afirmou que o momento é histórico e exige grande responsabilidade dos senadores. Para a senadora, o governo nunca deu atenção às sugestões feitas pelo Congresso para evitar o agravamento da crise econômica:


“Não faltaram esforços dos senadores que foram à presidente da República Dilma Roussef para alertar que o país estava entrando em crise, sugerindo medidas para evitá-la. Em nenhum momento o governo sequer respondeu ao Senado. Isso mostra que o governo não tinha interesse em fazer as mudanças apontadas pelos parlamentares. Agora, o governo paga o preço por essa arrogância de não ouvir as sugestões dos senadores. É o desfecho de uma crise em que o próprio governo tem responsabilidade enorme pela situação que o país se encontra”, afirmou.


Na sexta-feira (29), a senadora estará em Santa Rosa para participar de audiência pública durante a programação da 21ª Feira Nacional da Soja Fenasoja, promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado com o tema "O cooperativismo que vence a crise".


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de setembro de 2019TRADICIONAL FESTA
Local: Santo Antônio do Inhacorá - São José do Inhacorá
13 de outubro de 2019TRADICIONAL FESTA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
Local: Quaraim - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK