Outras plataformas:
26/04/2016 | 09:58:42

Três de Maio vacina quase 20% da meta no primeiro dia



Cerca de 1,8 pessoas se vacinaram contra a gripe em Três de Maio no primeiro dia da campanha. Em Três de Maio devem ser imunizadas 9.404 pessoas até o dia 20 de maio. Mais duas mil doses chegaram ontem ao município.



Segundo a secretária da Saúde de Três de Maio, Jacira Taborda, não é obrigatória a apresentação de prescrição médica para comprovar o uso de medicamentos para tratamento de doenças crônicas. A recomendação é que os pacientes procurem a unidade de saúde do bairro onde moram para evitar possíveis transtornos. No dia 30 de abril está marcado o Dia D da campanha, data na qual os postos de vacinação estarão extraordinariamente abertos. As doses da vacina oferecem proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários.



Podem tomar a vacina gratuitamente na rede pública idosos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período de 45 dias do pós-parto, pessoas com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas), obesidade, diabetes, asma, hipertensão e HIV, pacientes com câncer e transplantados, profissionais da área de saúde, indígenas, detentos e funcionários do sistema carcerário.



Foto: Ramone Pacheco



 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de setembro de 2019TRADICIONAL FESTA
Local: Santo Antônio do Inhacorá - São José do Inhacorá
13 de outubro de 2019TRADICIONAL FESTA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
Local: Quaraim - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK