Outras plataformas:
04/05/2016 | 07:28:43

Prazo para regularizar título termina hoje



O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento pela primeira vez (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina nesta quarta-feira (4). Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece no dia 2 de outubro, como estabelece o calendário eleitoral.


Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta quarta para regularizar a situação. Em Três de Maio, o cartório, localizado na avenida Senador Alberto Pasqualini, funciona das 11h às 19h. 


Devem procurar o Cartório Eleitoral aqueles que buscam fazer o primeiro título, transferir o local ou município de votação ou, ainda, os que têm pendências com a Justiça eleitoral. Quem deixou de votar e não justificou a ausência em três ou mais eleições só poderá voltar às urnas após a regularização.


O prazo também se esgota nesta quarta-feira para os eleitores de cidades que já tem o cadastro biométrico, caso de Independência, Alegria e São José do Inhacorá. Em Três de Maio as eleições deste ano vão ser mistas, ou seja, biométrica e, também, pelo sistema tradicional. 


Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não há possibilidade de extensão do prazo para regularização do documento. Já quem perdeu o título de eleitor não precisa procurar um cartório com urgência, pois será permitido votar usando qualquer documento com foto.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de setembro de 2019TRADICIONAL FESTA
Local: Santo Antônio do Inhacorá - São José do Inhacorá
13 de outubro de 2019TRADICIONAL FESTA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
Local: Quaraim - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK