Outras plataformas:
28/08/2016 | 16:26:41

Com 2 mil produtores, Expointer é aberta em Esteio



Foi aberta oficialmente neste sábado (27) a 39ª Expointer, uma das maiores feiras de agropecuária da América Latina, no Parque de Exposições de Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O evento contará com mais de 2 mil expositores, e se estende até o dia 4 de setembro.


Ao contrário das edições anteriores, neste ano a abertura oficial da feira foi realizada no primeiro dia, e não no último. Pela manhã, o governador José Ivo Sartori e mais quatro ministros participaram da cerimônia. À tarde, o ministro da agricultura, Blairo Maggi, participou na casa do Grupo RBS na Expointer de um debate sobre os desafios para o setor.



"O Brasil só vai sair da crise econômica em que nos encontramos se fizermos investimentos fortes, maciços na agricultura", disse Maggi.


Com o dia ensolarado, milhares de pessoas passaram pelo parque para visitar os pavilhões. O termômetro marcava mais de 30°C durante a tarde. Alguns visitantes levaram a família inteira.


"No primeiro dia a gente já combina todo mundo e vem junto", diz a agente administrativa Letícia Vieira. "A gente gosta de mostrar os bichos pras crianças", acrescenta, acompanhada do marido e das duas filhas.


Enquanto produtores buscam fazer negócios e participar de leilões, o público em geral quer ficar mais perto dos animais e saber um pouco mais sobre a vida no campo. "Os trouxemos para ver os animais, para termos essa convivência da vaquinha, da ovelhinha", diz a secretária Tatiane Eberhard, que também levou os filhos ao evento. "É muito bom para nós e para eles", comentou.


Os protagonistas da feira recebem muita atenção. O cabanheiro Enedino Ramos conta que precisa produzir os animais para a exposição e tomar conta deles durante a exposição. "O cuidado é grande. Depois que está arrumando, não pode estar passando muita mão, apertando", explica. "As crianças adoram passar a mão, mas a gente dá um jeitinho e deixa eles passarem", conta.


Descarga elétrica 


Um menino de seis anos sofreu uma descarga elétrica ao tentar passar por baixo de uma roleta da bilheteria da Expointer. O choque não foi forte e, segundo a Polícia Civil, havia fios elétricos sob as catracas. A suspeita é que o material de ferro que separa uma roleta da outra tenha energizado o local.


A criança passa bem. O pai registrou boletim de ocorrência na polícia, e o local foi isolado por técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP).



 


Fonte: Com informações do Jornal do Comércio
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

25 de janeiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Esquina União/Progresso - Três de Maio
26 de janeiro de 2020ALMOÇO
Local: Comunidade Dom Pedro - Barrinha
1° de fevereiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA COM COXINHA DA ASA
Local: Consolata - Três de Maio
02 de fevereiro de 2020FESTA DOS NAVEGANTES
Local: Balneário Ilhas do Chafariz - Dr. Maurício Cardoso
15 de fevereiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA COM COXINHA DA ASA
Local: São Roque - Consolata
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK