Outras plataformas:
18/05/2017 | 02:48:35

De virada, Grêmio vence o Fluminense por 3 a 1 na Arena


Foto: Lauro Alves /Agência RBS

Com dois gols de Lucas Barrios e um de Arthur, o Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 1 e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de volta, em 31 de maio, no Maracanã, a equipe de Renato poderá até perder por um gol de diferença que estará classificada para a próxima fase.


Desde a conquista do Penta, em dezembro, a Arena não sentia a atmosfera da Copa do Brasil. Contra o Fluminense de Abel Braga, o Grêmio tinha uma novidade na lateral esquerda, com a entrada de Cortez na vaga do lesionado Marcelo Oliveira.


Mas, nos minutos iniciais, a pressão foi carioca. Tanto que, aos cinco minutos, o Flu abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Richarlison, Geromel e Michel bateram cabeça na marcação e Grohe também não saiu do gol para afastar o perigo. Assim, o zagueiro Renato Chaves subiu livre para testar a bola no ângulo: 1 a 0.


Depois do gol, o Grêmio resolveu tomar a posse de bola para si. E avançava ao ataque com triangulações de Arthur, Ramiro e Léo Moura. Aos 14, na primeira chegada, Michel dominou na intermediária e arriscou sobre o gol.


O empate não demorou. E veio em uma jogada de talento. Aos 17, Luan lançou Arthur, que tabelou com Barrios e recebeu dentro da área. Com a tranquilidade de um veterano, o garoto de 20 anos driblou Diego Cavalieri e marcou seu primeiro gol como profissional do Grêmio.


O time de Renato seguiu com o controle do jogo. E tinha em Luan uma figura intensa. Aos 26, Cortez puxou contra-ataque e tocou para Ramiro, que cruzou na área. Após rebatida da zaga do Flu, Luan concluiu por cima.


O Fluminense chegou em lance polêmico aos 34. Após cobrança de escanteio, Richarlison desviou de cabeça e, na sequência, Kannemann e Henrique se empurraram dentro da área e foram ao chão. A arbitragem nada marcou.


Aos 35, Luan criou ótima jogada. Em arrancada da intermediária, passou por quatro adversários e arriscou com perigo, ao lado do gol de Cavalieri. Aos 45, o Grêmio teve chance preciosa para a virada. Foi quando Luan pifou Pedro Rocha, que dominou na área, cara a cara com Cavalieri, mas concluiu nas mãos do goleiro.


O Grêmio iniciou o segundo tempo da mesma forma que encerrou o primeiro: perdendo gol. Aos três minutos, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Rocha, que finalizou sem força para fácil defesa de Cavalieri.


O Fluminense se assanhou aos cinco: o lateral Renato avançou até a entrada da área e arriscou para Grohe espalmar. Na sequência do lance, o mesmo Renato pegou a sobra e concluiu para defesa em dois tempos do goleiro gremista.


Aos 11, o Grêmio chegou com Ramiro, que pegou rebote na entrada da área e mandou de sem-pulo para Cavalieri espalmar.


Com mais presença ofensiva, o Grêmio virou o jogo aos 20 minutos. Após escanteio cobrado por Luan, Kannemann desviou de cabeça e Lucas Barrios apareceu livre para tocar para o fundo do gol. Aos 25, Barrios foi decisivo mais uma vez. Após bom cruzamento de Cortez, o centroavante dominou na área e tocou rasteiro no canto de Cavalieri para marcar seu nono gol na temporada e se isolar na artilharia do time.


O Fluminense ofereceu poucos perigos nos minutos finais. E a torcida comemorou uma vitória importante na estreia do Grêmio na Copa do Brasil.


Postado por Paulo Marques

Fonte: Radio Gaucha
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK