Outras plataformas:
16/06/2017 | 13:40:48

Governo anuncia recursos para obras em escolas, enquanto Amélio Fagundes aguarda reforma



O Palácio Piratini anunciou R$ 38,2 milhões para obras de infraestrutura em escolas do Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, 287 escolas foram habilitadas a receber os recursos a serem investidos em reformas. O anúncio foi feito pelo governador José Ivo Sartori, quarta-feira (15), na presença de secretários, no Palácio Piratini.


Os recursos, que serão disponibilizados a partir de financiamento do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird), poderão ser investidos em diversas melhorias como reformas de prédios, banheiros, telhados, quadras esportivas, além de manutenção e compra de materiais administrativos.


A lista com todas as escolas contempladas será divulgada na próxima semana. O secretário Ronald Krummenauer garantiu que os recursos para as escolas serão repassados até o dia 30 de junho


Os 287 colégios foram escolhidos a partir de seis critérios: demanda com projeto e orçamento prontos; demandas a partir de apontamentos do Ministério Público; demandas do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI); demandas emergenciais; demandas apontadas pelo Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS); e demandas não emergenciais que estavam represadas desde 2014.


Enquanto isso, os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Amélio Fagundes de Independência estão impossibilitados de usar todas as salas de aula do educandário. A Amélio está parcialmente interditada devido a problemas no sistema elétrico e no telhado.


Conforme a arquiteta Marília Gabriela Weirich, os projetos de reforma de dois prédios da escola encontram-se na fase de levantamento técnico. O próximo passo será a elaboração do projeto arquitetônico e o memorial descritivo. Marília diz que esta fase deve ser concluída até a próxima semana. A partir desses dados, então, será apontado o valor da obra para a abertura do edital de licitação.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK