Outras plataformas:
04/12/2017 | 11:49:26

Sinalização horizontal dos novos quebra-molas começa hoje


Foto: Paulo Marques

As lombadas construídas na Avenida Santa Rosa e Rua Horizontina começam a receber a sinalização horizontal a partir desta segunda-feira (4). A empresa responsável pela obra pretendia esperar pela compactação dos quebra-molas, porém, em razão da confusão gerada por motoristas que não observam as placas de sinalização, que foram colocadas nestes locais há uma semana, decidiu antecipar a pintura das ondulações transversais para evitar maiores transtornos. Como o serviço será feito antes do tempo previsto, a empresa vai utilizar um material especial na pintura.


Nas redes sociais, motoristas e motociclistas reclamaram do que consideram falta de sinalização das novas lombadas. Alguns delem relataram, inclusive, que tiveram danos nos veículos causados pelo solavanco inesperado. Um motociclista chegou a publicar fotos das lesões que sofreu ao cair da moto. 


O secretário de Urbanismo, Fernando Trage, pede atenção dos motoristas para as placas de sinalização e de limite de velocidade de 40km/h na área urbana. Em entrevista na Rádio Colonial, ele lembrou que as lombadas foram reivindicadas pelos próprios moradores em razão do grande fluxo tanto na Avenida Santa Rosa como na Rua Horizontina e, principalmente, da velocidade incompatível com a segurança praticada por muitos motoristas. 


- Nós adotamos a sinalização adequada nestes locais com a instalação das placas com antecedência de uma semana. Além disso, a prefeitura divulgou estas mudanças no trânsito na imprensa local. Infelizmente, aconteceram acidentes com danos materiais por descuido, desatenção e excesso de velocidade, lamentou Trage.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK