Outras plataformas:
06/12/2017 | 12:38:09

Três de Maio usa a criatividade para combater o Aedes


Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três de Maio

Com o aumento das temperaturas no final do ano, a incidência do Aedes aegytpi, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, costuma ser mais frequente. Isso acontece porque, no calor, o período reprodutivo do mosquito fica mais curto - do ovo até a fase adulta, são de sete a dez dias - e ele se reproduz com maior velocidade.


Em Três de Maio os agentes de endemias intensificaram a campanha de combate ao mosquito nas últimas semanas, através de ações educativas e com a busca ativa de focos do Aedes nos bairros e centro da cidade, alertando a população para os riscos das doenças que o mosquito pode transmitir. No último domingo (26) foi realizada uma mateada na Praça da Matriz. Além de distribuir flyers para os participantes, a tenda do Dia “D” de combate ao mosquito, contou com exposição dos trabalhos executados. A equipe montou vasos e floreiras com pneus, que poderiam servir de criadouros do mosquito.


Segundo a coordenadora da equipe, Sirlei Weise, ações como esta mobilizam a comunidade e principalmente são alertas para que as pessoas realizem o cuidado para o controle dos criadouros de mosquitos no seu ambiente residencial. Segundo ela, eliminar o mosquito e suas larvas é a única solução para diminuir riscos do contato com as três doenças que atualmente o Aedes transmite.


Para quem passou pelo local, os agentes ainda explicaram cada uma das fases do Aedes aegypti, que são: ovo, larva, pupa e mosquito, ensinando assim cada etapa do ciclo de vida e como identificar em casa.


 

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura d
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK