Outras plataformas:
12/03/2018 | 12:55:41

Fetag lança campanha para incentivar consumo de leite



O setor leiteiro do Rio Grande do Sul tenta sair de uma grave crise causada pela queda no consumo. Nos últimos anos, denúncias de irregularidades colocaram em dúvida a qualidade do alimento produzido no Estado. Ao mesmo tempo que o leite passou a ser vista com desconfiança nas prateleiras dos supermercados, milhares de produtores abandonaram a atividade e muitas indústrias também fecharam. 


Para tentar reverter a situação, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) lançou a campanha “Leite gaúcho é de qualidade, beba com tranquilidade”. Ela será desenvolvida pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais nos próximos dias.


O secretário-executivo da Fetag, Pedrinho Signori, lembra que diante de todas as manchetes negativas do leite nos últimos anos, a entidade que congrega 316 sindicatos entendeu a necessidade de promover a campanha. O objetivo é mostrar que o leite gaúcho tem qualidade e que o consumidor pode comprar com segurança. Signori afirma que o leite produzido no RS hoje é mais fiscalizado do país.


- Os responsáveis pelas adulterações, que eram atravessadores e não produtores, já saíram da cadeia produtiva. O consumidor pode ter a certeza de estar comprando um leite dentro fiscalizado que atende as normas de qualidade – garante Signori, que também presidente o Conselho Estadual do Leite (Conseleite).


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK