Outras plataformas:
16/04/2018 | 13:29:07

Parque recebe grande público no último dia da Expoterneira



A Expoterneira encerrou neste domingo (15) a sua 5ª edição com um grande público no Parque Municipal de Exposições Germano Dockhorn. Milhares de pessoas aproveitaram a melhora do tempo para visitar a feira e assistir as provas de motocross e a festa campeira. No início da tarde de sábado, justamente quando o movimento nas ruas do parque estava aumentando consideravelmente, começou a chover. A Leotopeca, a corrida solidária, promovida pelo Leo Clube Três de Maio, teve de ser cancelada em razão da instabilidade climática. Além disso, o frio acabou fazendo que muita gente que pretendia ir à feira mudasse os planos. O sol voltou a aparecer entre nuvens no domingo, o que garantiu as condições perfeitas para se visitar os pavilhões da Expoterneira. Os números oficiais do evento deverão ser divulgados nos próximos dias, mas os organizadores esperavam receber 40 mil visitantes nos cinco dias de feira.


Ao avaliar a Expoterneira, o presidente Dilson Mireski destacou a volta da Expodinâmica como um dos grandes avanços da 5ª edição. No espaço, foram apresentadas novidades em tecnologias de soja, milho, forragens e pastagens. Mireski acredita que um dos principais desafios é o mapeamento dos expositores por setor de atuação para facilitar as visitações. “Ainda tivemos expositores do agronegócio um pouco distantes um do outro. Queremos reunir tudo isso em um único espaço”, revelou.


Já o presidente da ACI, Luis Fernando Souza, defende a atualização do Plano Diretor do Parque de Exposições de Três de Maio: “Nós temos recebido solicitações de empresas e entidades que desejam construir suas sedes no parque. Mas antes de qualquer coisa, precisamos os locais onde poderão ser feitas novas edificações”, explica.


Souza também questionou a pequena participação das lojas locais visto que aproximadamente 80% dos estandes do pavilhão do comércio foram ocupados por feirantes de fora do município.


A próxima edição da Expoterneira, que será presidida pelo secretário municipal de Obras, Cláudio Siqueira, será realizada em 2020.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK