Outras plataformas:
15/05/2018 | 16:50:05

Frigorífico paulista assume unidade da Cotrijui



Há cem dias sob o comando de um administrador judicial, a Cotrijui contabiliza 21 unidades arrendadas. A mais recente é a planta de abate de suínos de São Luiz Gonzaga que será alugada, por um período de três anos, para o frigorífico Estrela, de São Paulo. O contrato foi fechado na última segunda-feira. A unidade é a segunda maior empregadora do município.


A expectativa é de que, com essa iniciativa, seja retomada a capacidade total de produção da planta que é de 1,6 mil animais por dia (hoje, o abate está pela metade). A filial já teve 650 funcionários e atualmente conta com 400. A marca Tchê, que estampa a carne suína processada no local, será mantida. 


Com dívidas acumuladas ao longo de anos, a cooperativa Cottrijui, que tem sede em Ijuí, estava em liquidação extrajudicial e, em 29 de janeiro deste ano, entrou, por determinação da Justiça, em processo de liquidação judicial. Desde então, está sob o comando do administrador judicial Rafael Brizola. As informações são da coluna de Gisele Loeblein do site GaúchaZH


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK