Outras plataformas:
11/06/2018 | 12:49:37

Vacina contra a gripe é ampliada para crianças até 9 anos e adultos a partir dos 50



Após ultrapassar a meta de 90% de cobertura da população de risco em Três de Maio, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu estender a Campanha de Vacinação contra a gripe para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos a partir desta segunda-feira (11). As doses permanecem a disposição, na Unidade Central, dos grupos prioritários, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores da Saúde e pessoas com maior risco de complicações.


O público com maior cobertura, até o momento, em Três de Maio, é de idosos, com 100%, 


A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.


Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade.


Os idosos estão mais propícios a sofrer complicações e a vacinação ajuda a reduzir o número de internações hospitalares.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK