Outras plataformas:
11/07/2018 | 12:46:26

Setrem terá novo curso de graduação em 2019



O diretor da Setrem Sandro Ergang anunciou na manhã desta quarta-feira (11) na Colonial o novo curso de graduação em Engenharia da Computação. Ergang explicou que o curso deve ser ofertado no Vestibular 2019. Antes disso, uma portaria com a autorização para a abertura do curso deve ser publicada pelo Mec no Diário Oficial da União. A expectativa é que isso ocorra até o mês de agosto. 


Uma comissão verificadora do Ministério da Educação (Mec) esteve na Faculdade Três de Maio no início deste ano letivo para avaliar in loco as instalações físicas, a organização didático-pedagógica e o corpo docente para a abertura do curso.


- Estamos fazendo um investimento significativo na estrutura de laboratórios, como computação nas nuvens, para que esse curso tenha um excelente parque tecnológico – destacou Sandro Ergang. 


Com a confirmação oficial de mais este curso, a Setrem passará a contar com 12 cursos de graduação. Assim, a instituição terá condições de encaminhar o pedido de credenciamento de instalação do Centro Universitário.


O que faz o Engenheiro de Computação


Este engenheiro projeta e constrói computadores, periféricos (equipamentos ou acessórios ligados à unidade central de processamento, a CPU, tais como mouse, teclado, câmera, cartão de memória) e sistemas computacionais. Ou seja, seu foco principal é o hardware. O bacharel desta área entende de placas e circuitos e pode criar sistemas digitais, computadorizados e robôs.


Desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia. Em grandes empresas, gerencia e dá assistência a redes de computadores. É possível ingressar na carreira com uma formação de tecnólogo.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK