Outras plataformas:
07/01/2019 | 23:52:04

Projeto Conexão vai atender MEIs de Três de Maio


Foto: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social

A Setrem e a Prefeitura de Três de Maio renovaram a parceria para a realização do Projeto Conexão em 2019. Desta vez, o público-alvo serão os microempreendedores individuais (MEIs) do município.


A decisão foi tomada durante reunião realizada no fim de dezembro de 2018, no Palácio Municipal Walter Ullmann, com o prefeito Altair Copatti, o coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Peters, o vice-diretor de Ensino Superior da Setrem, Mauro Nüske, a assessora da Setrem Corporativa, Grasiela Rambo e a docente do curso de Direito Danielli Scarantti.


A primeira fase do Projeto inicia em abril, com encontros quinzenais, no período da noite, no Campus Setrem. “Num primeiro momento, os MEIs receberão uma capacitação sobre gestão financeira, legislação específica de MEIs e licitações, layout e visual merchandising, custos e formação de preço e venda, gestão de marketing e marketing digital, bem como gestão de compra e venda, totalizando 24 horas”, explica Grasiela.


A segunda etapa consiste em uma assessoria empresarial individual, cuja carga horária será definida conforme a demanda de cada microempresário. Os interessados em participar do Projeto podem fazer a inscrição, ao valor de R$ 20,00 por pessoa, a partir de 14 de janeiro, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, junto ao Palácio Municipal, no Centro de Três de Maio.


Avaliação da primeira fase


Durante a reunião também foi apresentada uma avaliação da primeira fase do Projeto Conexão, realizado nas indústrias de pequeno e médio portes de Três de Maio, cuja consultoria foi direcionada para fomentar, entre outras atividades, o comércio eletrônico.


“Foram atingidos trinta profissionais de dezoito empresas do município, no período de julho a novembro de 2018. O resultado foi positivo. Precisamos continuar buscando desenvolver nossos profissionais, nossas indústrias e comércio, promovendo projetos desta natureza, pois somente desta forma poderemos evoluir para uma comunidade empreendedora, visionária e que realiza uma gestão de qualidade, trazendo resultados positivos a toda sociedade”, afirma Grasiela.


A segunda fase nas indústrias deve acontecer nos primeiros meses de 2019. Ela compreende uma assessoria personalizada em cada empresa, a fim de suprir demandas individuais, especialmente na implantação do comércio eletrônico. Além disso, a Setrem também vai realizar consultorias para habilitação jurídica fiscal e trabalhista para empresas participarem de processos licitatórios.


 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Setrem
MAIS NOTÍCIAS


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK