Outras plataformas:
09/01/2019 | 11:42:33

Primeira mulher à frente da Polícia garante integração no combate ao crime


Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Após 177 anos de instituição, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul está sendo comandada pela primeira vez por uma mulher. Na tarde desta terça-feira (8), a delegada Nadine Farias Anflor recebeu a transmissão do cargo do delegado Emerson Wendt - que passará a atuar na área de Inteligência na nova gestão. Na mesma cerimônia, o delegado Fábio Motta Lopes recebeu a função de subchefe de Polícia do delegado Leonel Fagundes Carivali.


Após assinar o termo de posse, Nadine fez um discurso de empoderamento feminino, pontuando a história da mulher na Polícia Civil gaúcha, que começou com o ingresso das primeiras agentes na década de 1970 e chegou à posse das primeiras delegadas há apenas 30 anos. “Se estou aqui hoje rompendo mais um paradigma, é por causa delas”, destacou Nadine. Prometendo unir esforços para enfrentar as dificuldades financeiras do Estado e melhorar os índices de criminalidade e dar sensação de segurança à população, garantiu que o "maior patrimônio do Estado são os servidores" e que graças aos agentes e delegados gaúchos acredita que a missão será atingida.


O governador Eduardo Leite também destacou os avanços sociais que permitiram a uma mulher chegar à chefia de Polícia e, numa referência ao hino rio-grandense, disse que essa é uma “nova façanha, de modelo à toda terra”. Leite ainda fez um adendo ao feito: “A Nadine não está ocupando a função apenas por ser mulher, mas pela sua capacidade, trabalho e trajetória”.


O vice-governador e secretário de Segurança Pública e também de Administração Penitenciária, Ranolfo Vieira Júnior, reforçou que a segurança da população é uma das prioridades da nova gestão e desejou sucesso à nova gestora. “É hora de botar o pé na estrada, que a sociedade espera muito de nós”, destacou Ranolfo, que é ex-chefe de Polícia.

Fonte: Site do Governo do Estado do RS
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

23 de junho de 2019FESTA DO PADROEIRO NA COMUNIDADE CATÓLICA SÃO JOÃO BATISTA
Local: Esquina Bela Vista - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK