Outras plataformas:
25/04/2019 | 08:20:25

Inter vence o Alianza Lima e garante primeiro lugar do Grupo A da Libertadores


Moledo decidiu a vitória colorada no Peru - Jefferson Botega / Agencia RBS

O Inter não encontrou em Lima a facilidade que imaginava, mas, mesmo assim, bateu o Alianza por 1 a 0, com um gol de Rodrigo Moledo, e se classificou por antecipação às oitavas de final da Libertadores como o primeiro colocado do Grupo A. Com o resultado, a partida contra o River Plate, em 7 de maio, no Monumental de Núñez, perde boa parte do peso, e a equipe jogará apenas para tentar melhorar a sua posição e seguir decidindo em casa, conforme avance na Libertadores.


Os jogadores do Alianza Lima pouco se importaram com a comoção Peru afora sobre a volta de Paolo Guerrero ao país. Desde o início da partida, peruanos e colorados fizeram um jogo pegado, com ataques de lado a lado. O Inter de Sarrafiore ganhou em velocidade de execução das ações ofensivas, mas a equipe ficou mais óbvia, com ataques o tempo todo pela direita, com Edenilson, Sarrafiore e Guerrero. O lado esquerdo só via a bola quando ela era cruzada para o outro extremo do campo. Ao menos foi assim nos primeiros movimentos de jogo.


Patrick, entrando pelo meio, foi responsável pelos primeiros dois chutes do Inter a gol. A partir dos 20 minutos, o Inter passou a ser mais efetivo pela esquerda, sobretudo com as combinações Patrick-Nico. Depois, Odair Hellmann inverteu Sarrafiore e Nico, com o uruguaio passando para a direita, e o argentino, para o lado esquerdo. A alteração não chegou a mexer com o jogo. Aos 34, Patrick tabelou com Sarrafiore e bateu à direita.


Aos 35 minutos, o jogo pegou fogo. O Alianza foi ao ataque e pediu um pênalti de Iago — mão na bola. O árbitro nada marcou. No rápido contra-ataque, Guerrero driblou o goleiro Gallese que, na intermediária, desarmou o atacante tirando a bola com a mão. Falta marcada, e apenas o cartão amarelo para o goleiro. Guerrero cobrou a falta e Gallese fez uma difícil defesa.


Herói local, Guerrero não teve vida fácil em campo. Foram pelo menos três chegadas duras no atacante. Na primeira delas, a do volante Aldair Fuentes, o camisa 9 do Inter passou a mancar da perna esquerda por um bom tempo.


No segundo tempo, sem Guerrero — contundido com um entorse no tornozelo esquerdo — e com Rafael Sobis em seu lugar, o Inter tentou ser mais agressivo. Logo nos minutos iniciais, Patrick e Sarrafiore tiveram chances com boas conclusões. Os colorados passaram a dominar as ações, mas sem maior contundência nos arremates. O goleiro Gallese vivia de intervenções.


Aos 15 minutos, D'Alessandro foi a campo no lugar de Sarrafiore — que estava bem na partida, mas que sentiu cãibras. O Alianza Lima, que em Porto Alegre foi derrotado em apenas 20 minutos, desta vez mostrou mais resistência a um Inter que foi ficando burocrático com o passar dos minutos e que conseguiu criar apenas uma chance incontestável: Patrick (sempre ele), no travessão.


Aos 35 minutos, porém, Sobis cobrou mais um escanteio, e Rodrigo Moledo saltou atrás da zaga e antes do goleiro Gallese. De cabeça, desviou para o gol vazio e deu ao Inter não apenas a vitória, mas a classificação colorada como primeiro colocado do Grupo A.


Agora, enquanto o River Plate não chega, o Inter terá pela frente o Brasileirão. Nesse sábado, o clube terá uma estreia difícil na Arena Condá diante da Chapecoense. Na quarta-feira, outra pedreira: Flamengo, em casa. E, antes de embarcar para Buenos Aires, outro jogo complexo, o Palmeiras, em São Paulo. O Inter deixará momentaneamente a Libertadores, mas os jogos pelo Campeonato Brasileiro serão tão difíceis como as partidas continentais.


Postado por Paulo Marques

Fonte: Gaúcha ZH
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

21 de julho de 2019TRADICIONAL FESTA DO COLONO E MOTORISTA DA COMUNIDADE LUTERANA DE ESQUINA HETTWER - MANCHINHA
Local: Esquina Hettwer - Manchinha
28 de julho de 2019TRADICIONAL FESTA DO COLONO E MOTORISTA DA COMUNIDADE EVANGÉLICA SÃO TOMÉ DE INDEPENDÊNCIA
Local: Centro Social Evangélico de Independência
04 de agosto de 2019TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE SÃO CAETANO
Local: São Caetano - Três de Maio
18 de agosto de 2019TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE SÃO ROQUE
Local: Consolata - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK