Outras plataformas:
17/06/2019 | 12:26:25

Redes Municipal e Estadual não têm aula hoje


Reprodução/Internet

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil (Emeis) de Três de Maio não têm aula nesta segunda-feira (17). Conforme a Secretaria Municipal de Educação, os professores estão participando da segunda edição do “Dia D”, que tem por objetivo o estudo e a reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG). Nas escolas estaduais também não há aulas nesta segunda-feira. 


Segundo a Secretária Municipal da Educação, Tânia George, nesta segunda-feira, os professores devem se dedicar ao estudo dos marcos legais, das concepções apresentadas nos documentos e das competências gerais da BNCC, para revisitar os documentos da escola, como o Regimento Escolar e o Projeto Político Pedagógico (PPP), e realizar as adequações necessárias.


Homologada no final de 2017, a BNCC para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental deve ser implementada até o começo do ano letivo de 2020. Até lá, podem surgir dúvidas entre os educadores sobre o documento. A Base orienta os conhecimentos e habilidades essenciais para toda a Educação Básica. 


O objetivo da BNCC é diminuir as desigualdades do aprendizado. O documento define conhecimentos essenciais e fundamentais para toda a Educação Básica. Também estabelece habilidades e competências fundamentais em cada etapa de ensino. Desta forma, a BNCC cria direitos iguais de aprendizagem para todas as crianças e jovens do Brasil.


O que é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)?


A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica — ou seja, da Educação Infantil até o Ensino Médio — devem aprender, ano a ano, independentemente do lugar onde moram e estudam. Todos os currículos de todas as redes públicas e particulares do país deverão ser adaptados para contemplar os conceitos e as propostas da Base.


Greve


A secretária da Educação, Tãnia George, explicou que na última sexta-feira (14) os alunos da rede municipal não tiveram aula porque os profissionais de educação aderiragem à greve geral convocadas pelas centrais sindicais em todo o país. Segundo a titular, a greve é um direito dos trabalhadores, previsto na Constituição, e não teve chunho político-partidário. Nas redes sociais, mães e pais reclamaram de não haver aula naquele dia. Tânia garantiu que as aulas serão recuperadas em datas a serem definidas pelas escolas.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

20 de outubro de 2019TRADICIONAL FESTA DO KERB
Local: Manchinha - Três de Maio
20 de outubro de 2019XVIII COSTELÃO BENEFICENTE DO ROTARY
Local: Parque de Exposições Germano Dockhorn - Três de Maio
27 de outubro de 2019FESTA DA CONGREGAÇÃO LUTERANA EMANUEL
Local: Esquina Budel - Independência
31 de outubro a 03 de novembro de 20195° EXPOINDE E 3° MOSTRA DA TERNEIRA
Local: Independência
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK