Outras plataformas:
16/07/2019 | 15:31:19

Assassinato de agente do Denarc é a quarta morte de policial em menos de três semanas no RS


Um dos casos ocorreu na zona sul da Capital, no dia 10 de julho, e vitimou soldado da Brigada Militar Ronaldo Bernardi / Agencia RBS-

A morte do agente do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) Edler Gomes dos Santos, 54 anos, durante operação em Montenegro, no Vale do Caí, na manhã desta terça-feira (16), foi a quarta envolvendo policiais em serviço em menos de três semanas no Rio Grande do Sul. É o maior número registrado para o período nos últimos cinco anos no Estado.


O caso anterior ocorreu na quarta-feira passada, dia 10, em Porto Alegre, e vitimou o soldado da Brigada Militar Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos. O PM morreu com um tiro na cabeça após confronto próximo à Avenida Teresópolis, na zona sul da Capital, durante abordagem a criminosos que estavam em um veículo roubado.


No dia 26 de junho, dois policiais morreram em confronto com bandidos na Zona Leste. Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos, entraram em um beco da Rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, para uma abordagem de rotina e foram recebidos a tiros. 


Os dois chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, mas morreram durante atendimento médico. Eles integravam o 19º Batalhão de Polícia Militar.


A morte do agente do Denarc nesta terça-feira também eleva para cinco o número de agentes da segurança pública do Estado mortos em confronto em 2019, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), obtidos por GaúchaZH via Lei de Acesso à Informação (LAI).


Em fevereiro, Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, foi atingido por um disparo de fuzil enquanto participava do cerco à quadrilha que atacou uma agência bancária em Porto Xavier, em um matagal no interior do município. Ele deixou a esposa e um filho de quatro anos. 


Postado por Paulo Marques

Fonte: Gaúcha ZH
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

25 de agosto de 2019FESTA
Local: Quaraim - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK