Outras plataformas:
18/07/2019 | 22:44:34

Diretora do Senac apresenta tendência do varejo mundial


Reprodução/Facebook

A ACI e o Sindilojas de Três de Maio promoveram nesta quinta-feira (18) mais uma edição do “Café da Manhã com Empresários”. Na ocasião, a diretora de Gestão & Negócios do Senac Carine Alalan abordou as tendências do varejo trazidas da National Retail Federation (NRF). Realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro, em Nova Iorque, a NRF é considerada a maior feira do varejo mundial.


Segundo Carine, a NRF é uma feira que acontece durante três dias em Nova York. Todos os anos, os maiores players e executivos do mercado se reúnem para debater e apresentar as tendências para o setor.


Participantes de 99 países assistiram a mais de 500 palestras e saíram de lá com uma nova visão sobre o varejo. Isso é essencial para o crescimento de seus negócios, já que foram apresentadas inúmeras ideias, produtos e soluções que visam a ampliar a experiência de compra ofertada ao consumidor.


Carine apresentou os principais insights colhidos na edição 2019 da feira. Durante as palestras, ficou claro que o varejo precisa mudar a sua maneira de agir e pensar. A ideia não é vender ao cliente, mas vender pelo cliente. Quando as estratégias empresariais passam a ser guiadas pelas demandas de seus consumidores, há um aumento considerável na satisfação do público e na rentabilidade do negócio.


Outro ponto destacado por ela é o novo papel das lojas físicas. O e-commerce continua sendo uma tendência no varejo, mas a NRF 2019 mostrou que as lojas físicas estão de volta e desempenham um papel fundamental para o crescimento do setor.


A novidade ficou por conta da popularização das pequenas lojas repletas de novas tecnologias, como o reconhecimento facial, os sensores de movimento e o uso de softwares que ajudam a analisar o comportamento do consumidor e repassar ao setor de merchandising.


As experiências omnichannel também prometem ser ainda mais importantes nos próximos anos. O tema não é exatamente novo, mas muitos varejistas ainda não se adequaram para oferecem aos seus clientes uma experiência verdadeiramente integrada de seus canais.


Dessa forma, oferecer aos funcionários acesso ao inventário real e em tempo real, fornecer o histórico do pedido do cliente em todos os canais e permitir a compra online e a retirada na loja física continuam sendo aspectos a serem explorados no varejo.


Apostar na cultura de inovação é mais um poderoso insight da NRF 2019. O objetivo é conquistar um varejo ágil, deixando de lado antigos métodos e regras.


As estratégias devem ser construídas em torno de 4 premissas: produto, preço, local e promoção. Para isso, é possível contar com ferramentas cada vez mais eficientes, já que a aplicação da Internet das Coisas no varejo, por exemplo, deve ajudar a compreender o cliente, a planejar e repor estoques e a aprimorar a comunicação entre a marca e o seu público-alvo.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

10 de janeiro de 2020ÁRVORE SOLIDÁRIA
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
08 de dezembro de 2019FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Local: Salão Paroquial Católico - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK