Outras plataformas:
31/10/2019 | 08:56:26

De virada, Grêmio vence o Vasco no Rio e entra no G-6 do Brasileirão


Pepê e Everton marcaram para o Grêmio no Rio - Celso Pupo / Fotoarena/Lancepress!

De novo no Rio de Janeiro, desta vez o Grêmio conseguiu vencer. Na noite desta quarta-feira (30), em São Januário, o time de Renato Portaluppi fez 3 a 1 no Vasco, de virada, e ingressou no G-6 do Brasileirão. O time da casa até abriu o placar com Guarín, mas viu o Tricolor marcar com Pepê, Everton e Luciano para levar os três pontos para Porto Alegre.


A partida começou lá e cá. Os dois times estavam acelerados. Depois de boas jogadas que pararam nas defesas, o Grêmio foi o primeiro a finalizar, com Michel, aos três minutos. A bola passou sobre a meta defendida por Fernando Miguel. Um minuto depois, o Vasco respondeu com Marrony, que também chutou por cima.


O ritmo intenso de ambas as equipes logo se transformou em gol. Para a tristeza dos gremistas, foram os donos da casa que marcaram, com Guarín, de falta. Rômulo derrubou Bruno Gomes na esquerda de ataque. Na cobrança, o colombiano chutou rasteiro, a bola passou entre as pernas de Rômulo, que estava na barreira, e Paulo Victor falhou, não conseguiu evitar o gol vascaíno e sofreu seu terceiro gol de falta na temporada.


Rápida, a equipe carioca passou a explorar os contra-ataques e causou preocupação na defesa gremista em pelo menos outras duas chegadas. O Tricolor foi assustar de novo só aos 17, quando Cortez cruzou, Thaciano cabeceou para o meio e Everton testou para fora.


O Grêmio tratou de tirar a velocidade do jogo. Passou a trocar passes, como de costume. O problema era que a maioria deles acontecia na intermediária, sem se aproximar da meta do Vasco. Quem arriscou algo diferente foi Luciano, que mandou uma bomba de fora da área, aos 25 minutos, defendida em dois tempos por Fernando Miguel.


Logo depois, Michel cometeu falta dura em Yago Pikachu e recebeu o cartão amarelo. Imediatamente, Renato chamou Pepê, que entrou no lugar do volante aos 29 minutos. Vice-artilheiro da equipe na temporada, o garoto já havia marcado os dois gols da vitória tricolor sobre o time carioca no primeiro turno, quando o Grêmio fez 2 a 1 na Arena. E não decepcionou.


Aos 32, o atacante de 22 anos aproveitou a sobra depois de uma cobrança de escanteio rebatida pela defesa do Vasco, limpou a marcação e chutou de fora da área para empatar a partida. Virou carrasco do time de São Januário. 


A partir do gol de empate, o time de Renato passou a ocupar mais o campo de ataque. O problema para o treinador foi a necessidade de fazer nova substituição, aos 36, quando Thaciano sentiu a coxa esquerda e precisou deixar o campo. Em seu lugar, ingressou o menino Darlan.


Nos instantes finais da primeira etapa, as chances foram vascaínas. Primeiro com Marrony, aos 44, e depois com Raul, aos 45. Assim, o jogo foi para o intervalo empatado.


O segundo tempo começou menos intenso. O Vasco passou a atacar mais e Paulo Victor assustou a todos em uma rebatida estranha depois de cruzamento de Pikachu, aos seis. Mas o Grêmio mostrou que queria entrar no G-6. E Renato, que tem estrela. Depois de Pepê marcar o primeiro, foi a vez de Darlan roubar uma bola e tocar para Everton marcar o segundo e virar o jogo, aos oito minutos.


E quase que o Grêmio ampliou. Cortez cruzou para Everton, mas Cebolinha tocou com a mão na bola antes de finalizar para as redes. O lance foi invalidado pela arbitragem. O Vasco, que tinha dificuldade para criar, teve boa oportunidade quando Guarín roubou uma bola de Darlan e chutou para fora, mas muito perto do gol defendido por Paulo Victor.


Mas, melhor na partida, a equipe tricolor voltou ao ataque. Aos 20 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas e assinalou pênalti de Leandro Castán em Luciano, que levou um tapa do adversário em disputa pelo alto. Na cobrança, Luciano bateu e fez 3 a 1.


A partida ficou aberta. O Vasco quase fez com Marrony, mas o Grêmio também assustava nos contra-ataques. No fim, ninguém mais balançou as redes e o time gaúcho conquistou uma vitória importante na briga por vaga na Libertadores do ano que vem. E, claro, para motivar o grupo para o Gre-Nal do fim de semana.


Postado por Paulo Marques

Fonte: Gaúcha ZH
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

25 de janeiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Esquina União/Progresso - Três de Maio
15 de fevereiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA COM COXINHA DA ASA
Local: São Roque - Consolata
29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK