Outras plataformas:
10/12/2019 | 19:26:21

Servidores públicos protestam em Porto Alegre contra pacote do governo Leite



Milhares de servidores públicos gaúchos se concentraram na Praça da Matriz, em Porto Alegre, para ato unificado contra o pacote de medidas do governo Leite que altera as carreiras do funcionalismo. A concentração iniciou no começo da manhã desta terça-feira (10), com expectativa de reunir cerca de 30 mil pessoas durante o ato. As informações são do Jornal do Comércio.


Nem o sol quente afastou os servidores, que trouxeram faixas e carro de som para o protesto. De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers), Helenir Aguiar Schürer, a previsão era de que o ato ganhasse força com a chegada de mais mobilizações vindas do interior do Estado. "Temos um fortalecimento da greve, que segue com unidade. Semana que vem, voltamos para acompanhar os três dias de votação do pacote', afirmou Helenir. O magistério está em greve desde o dia 18 de novembro.


Aos gritos de "retira!", os servidores saíram em caminhada pelas ruas do Centro até a sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Muitos estudantes da rede pública também participam do ato, demonstrando apoio aos professores e demais categorias.


No caso dos professores, as maiores reivindicações são contra o fim do plano de carreira, o aumento da contribuição para as aposentadorias e o parcelamento dos salários, que já dura 48 meses. 

Fonte: Com informações do Jornal do Comércio
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK