Outras plataformas:
11/12/2019 | 13:38:07

Prefeitura de Três de Maio pede roçada de trevo urgente ao Dnit


Diogo Henke

Com o mato tomando conta do trevo da BR-472 no entroncamento com a ERS-342, a Vice-Prefeita de Três de Maio Eliane Fischer não descarta que o Município terá que novamente assumir excepcionalmente o serviço de roçada da intersecção. Ela e o prefeito Altair Copatti estiveram na Unidade Regional do Dnit em Cruz Alta na segunda-feira em busca de uma solução para a falta de limpeza do trevo. A resposta do órgão, porém, não foi muito animadora porque o departamento disse que está priorizando a conservação das laterais e acostamentos das rodovias federais da região e não dispõe de recursos para cuidar dos trevos.


Mesmo assim, o Dnit se comprometeu com os mandatários de Três de Maio a solicitar a roçada do trevo à empresa responsável pela manutenção da BR. Segundo Eliane, isto deve acontecer, no máximo, até o Natal. Porém, embora não seja de sua competência, diante da atual política de embelezamento dos espaços públicos e das críticas que a Administração está recebendo nas redes sociais, a vice reconhece que a Prefeitura pode vir a solicitar nova autorização do Dnit para fazer o serviço na área que pertence à União. Isto já aconteceu em novembro do ano passado. 


- Existe bastante cobrança de porque a Prefeitura não faz a limpeza do trevo. Mas é preciso esclarecer que a competência é do Dnit. Fomos com o prefeito até lá e a promessa é que o serviço será feito até o Natal. Vamos aguardar mais uma semana. Se nada acontecer, vamos ter que fazer novamente a limpeza. – afirma a vice.


Eliane disse ainda que sem autorização do governo federal, o Município não tem como fazer a limpeza. Inclusive, já aconteceu de um prefeito da região ter feito a limpeza e depois foi notificado pelo Ministério Público. 


Questionada se a Prefeitura de Três de Maio poderia vir a buscar um convênio com o Dnit para assumir definitivamente a manutenção dos trevos localizados dentro do território do município, Eliane Fischer disse que é de se pensar nesta ideia. 


- Primeiramente teríamos que verificar a legalidade disso. Mas é uma proposta a ser analisada – explica Eliane.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
28,29 de fevereiro e 01 de março de 202023° FESTA CAMPEIRA
Local: CTG Tropeiros do Buricá - Três de Maio
07 de março de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Santa Lúcia - Manchinha
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK