Outras plataformas:
20/12/2019 | 14:07:37

Cpers quer pagamento dos salários nos dias em greve para retomar aulas



O Cpers/Sindicato realiza logo mais às 13h30min, em São Leopoldo, uma assembleia geral para definir se mantém ou encerra a greve da categoria. Os educadores e funcionários de escolas estaduais vão avaliar a possibilidade de votação dos demais projetos do governo do estado em convocação extraordinária da Assembleia Legislativa, no final de janeiro.


Conforme o diretor do 35º Núcleo do Cpers, Marino Simon, a tendência é que a paralisação seja suspensa desde que o governo pague os dias parados para que as aulas possam ser recuperadas assim que for definido o novo calendário escolar. O governador Eduardo Leite anunciou o corte de ponto dos professores e funcionários em greve com desconto dos dias não trabalhados da folha de pagamento dos salários no dia 25 de novembro:


- A responsabilidade se o ano letivo será ou não concluído é do governador – afirmou Simon.


Conforme a Secretaria Estadual da Educação, o ano letivo só pode ser encerrado com 200 dias de aula, com 800 horas para o Ensino Fundamental e mil horas para o Ensino Médio. Já as escolas que não registram a adesão à greve de nenhum professor encerraram as atividades, conforme o previsto, ontem, 19 de dezembro, e reiniciam os trabalhos em 19 de fevereiro, junto com a rede municipal.


Já os estudantes que foram aprovados em vestibulares precisam ficar atentos. Devem garantir a matrícula, encaminhando a Declaração Provisória sobre Conclusão do Ensino Médio, fornecida pela escola. Caso a secretaria da escola também esteja fechada, a assinatura do documento pode ocorrer junto a Coordenadoria Regional de Educação em Santa Rosa.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
07 de março de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Santa Lúcia - Manchinha
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK