Outras plataformas:
24/12/2019 | 12:39:55

Doces e cafés que encantam em Alegria


Reprodução Facebook

Esta poderia ser a história de mais uma padaria do interior do Rio Grande do Sul se não fosse pelo instinto da Luciana Braum. A determinação foi um dos ingredientes para a empreendedora realizar o sonho: a padaria e confeitaria Delícias da Lú, no município de Alegria. Um negócio que só foi viabilizado porque ela enxergou uma oportunidade onde outros não a veriam.


Com todos os ingredientes em casa - queijo, trigo, farinha, nata e ovos - ela teve a ideia de começar a fazer bolachas, nesta mesma época, há quatro anos. Com o produto em mãos, ela vendia de porta em porta na vizinhança. “Eu comecei fazendo e as pessoas começaram a gostar. O boca a boca funcionou muito bem aqui”, relembra Luciana. O sucesso foi tão grande que logo virou destaque na região.


- Eu só queria fazer minhas bolachas para vender no Natal, mas chegou um momento que tive que decidir: ou eu paro de fazer; ou eu dou um passo maior e transformo minha atividade em um negócio - destaca.


Foi quando ela tomou uma decisão ao ser convidada para participar do Programa Juntos para Competir, desenvolvido por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS, que serviu como um fermento nesta receita de sucesso, fazendo a ideia - que parecia simples - crescer. A Emater também participou deste processo de crescimento.


No ano passado, a pequena cozinha em um espaço de 24 metros quadrados na garagem virou a padaria e confeitaria Delícias da Lú. O ambiente também cresceu, virando uma fábrica com 92 metros quadrados, além de um espaço anexo onde ela atende ao público. Já são mais de 20 produtos diferentes para todos tipos de consumidores que ela entrega em toda a região, através de parceiros e representantes. “De todos os produtos que a gente faz, sempre investimos em um produto colonial. Procuro melhorar constantemente. O segredo é o amor que está nas receitas da família, a regularidade da oferta dos produtos, o planejamento da matéria-prima e das formas de comercialização, além de fazermos o melhor para atender o cliente”, comenta. 


Hoje, a padaria e confeitaria é um grande sucesso na região, gerando emprego e renda para cinco pessoas. A Delícias da Lú fica na Rua Waldschmidt, 968, na comunidade de Espírito Santo, que fica no interior do município de Alegria. Passe lá para conhecer e se encantar com essas delícias.


Uma parceria que deu certo


Para melhorar a divulgação e garantir um produto de maior qualidade, a empresária procurou por uma especialização e encontrou no Juntos para Competir, projeto voltado para as agroindústrias. Realizou consultorias em alimentos e, em design, através do Sebraetec, programa voltado para pequenos negócios em seis áreas do conhecimento e inovação. A iniciativa, oferecida pelo Sebrae RS, funciona por meio de serviços customizados e especializados. Assim, ela passou a ter um ambiente físico mais atraente, estimulando o consumo, inovou nos produtos e serviços, tornando-se diferente no mercado em que atua. Através de boas práticas de fabricação, a parceria também ajudou a melhorar os processos, criar um cardápio novo e com tabela nutricional, aumentando a confiança dos clientes e melhorando as vendas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae RS
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK