Outras plataformas:
06/01/2020 | 15:43:20

Fumaça de incêndio na Austrália pode chegar ao RS


Reprodução/twitter.com/m_parrington

A Austrália vive um dos piores incêndios florestais dos últimos anos, com focos que começaram em setembro do ano passado. O fenômeno é causado pela combinação de temperaturas superiores a 40 ºC, pouca chuva e fortes ventos.


A fumaça do incêndio na Austrália foi detectada na manhã desta segunda-feira (6) na divisa entre o Chile e a Argentina. Incêndios que ocorrem em Santiago do Cilhe contribuem para a formação da névoa gigante e densa. Institutos de meteorologia acreditam que a fumaça tende a chegar ao Rio Grande do Sul.


As queimadas atingiram mais de 6,3 milhões de hectares de terras pelo país, uma área do tamanho da Áustria. Foram destruídos milhares de prédios e cidades ficaram sem eletricidade e sinal de telefonia móvel.


No levantamento mais recente, de segunda-feira (6), ao menos 25 pessoas morreram por causa do fogo, segundo a CNN; três destas mortes foram de bombeiros envolvidos no combate às chamas.


As perdas no país já são estimadas em 375 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 1,06 bilhão).


Segundo a CNN, ao menos 480 milhões de animais podem ter morrido apenas no território de Nova Gales do Sul. Especialistas alertam que este número é estimado, e pode estar muito aquém da realidade.


Ao menos um terço da população de coalas deste estado foram mortos, segundo um pronunciamento oficial da ministra australiana de Meio Ambiente, Sussan Ley.


 

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK