Outras plataformas:
07/01/2020 | 01:28:12

Governo Leite antecipa reunião com Cpers para esta terça-feira


Gustavo Mansur / Palácio Piratini

A reunião entre o governo gaúcho e o Cpers-Sindicato para discutir o pagamento do ponto do Magistério, em greve desde o dia 18 de novembro, foi antecipada para esta terça-feira (7), às 11h. A decisão foi tomada no começo da tarde desta segunda (6), pelo governador Eduardo Leite, na sede da Secretaria de Educação (Seduc), em Porto Alegre, e divulgada em nota no site do Estado. As informações são do Jornal do Comércio.


Na reunião, Leite também decretou a emissão de certidões provisórias para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. O documento permitirá que os alunos não tenham prejuízo na agenda de matrícula de cursos técnicos ou superiores, diz a nota. A Seduc contabilizou 25 dias de paralisação de aulas, entre 14 de novembro e 19 de dezembro.


A antecipação da agenda é uma resposta ao Cpers-Sindicato, que esteve no Palácio Piratini na última quinta-feira (2) reivindicando o encontro com o governo. Além do pagamento aos grevistas, os professores também pautam a negociação da recuperação de aulas.

Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK