Outras plataformas:
14/01/2020 | 00:01:16

MTG pede para Justiça reconsiderar suspensão da posse de nova presidente


Rádio Uirapuru de Passo Fundo

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) pediu ainda no domingo (12) para a Justiça reconsiderar a decisão de suspender a posse de Elenir Winck, eleita no sábado (11) a nova presidente da entidade por critério de desempate. 


Agora, a juíza Carmen Lúcia Constante Barghouti, da 2ª Vara Cível de Lajeado, responsável pela suspensão, avaliará quem deve assumir o cargo. A decisão deve sair nos próximos dias.


Até a definição da vencedora, Nairo Callegaro segue como presidente da entidade.


No sábado (11), durante o 68º Congresso Tradicionalista, em Lajeado, as candidatas Elenir Winck, 61 anos, e Gilda Galeazzi, 65, receberam cada uma 530 votos, resultado inédito na história do movimento tradicionalista gaúcho. Segundo o critério de desempate previsto no regulamento, a vitória é da chapa que tiver o candidato mais idoso.


Ao analisar essa regra, a comissão eleitoral do MTG deu a vitória a Elenir porque, apesar de ser mais nova, a chapa dela trazia, entre os integrantes, Wilson Barbosa de Oliveira, de 77 anos – o integrante mais idoso dentre os dois grupos concorrentes. Segundo a entidade, todos os inscritos na chapa durante as eleições deveriam entrar na avaliação para o critério de desempate.


Em nota divulgada nesta segunda-feira (13), o MTG diz que as eleições são em um sistema parlamentarista, e não presidencialista: vota-se em uma chapa (chamada de Conselho Diretor) com mais de 30 pessoas. 


Gilda, que é mais velha, recorreu à Justiça para suspender a posse de Elenir. A interpretação é que o desempate não é a idade de integrantes da chapa, mas apenas deveria ser levada em conta a idade das duas concorrentes. 


A ação foi analisada no domingo pela juíza Carmen Lúcia Constante Barghouti, que concedeu liminar (decisão imediata e temporária) para suspender a posse de Elenir.


 

Fonte: Rádio Gaúcha
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

1° de fevereiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA COM COXINHA DA ASA
Local: Consolata - Três de Maio
02 de fevereiro de 2020FESTA DOS NAVEGANTES
Local: Balneário Ilhas do Chafariz - Dr. Maurício Cardoso
15 de fevereiro de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA COM COXINHA DA ASA
Local: São Roque - Consolata
29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK