Outras plataformas:
15/01/2020 | 13:14:21

MTG se pronuncia sobre polêmico resultado da eleição da entidade


Sede do MTG, em Porto Alegre ? Foto: Google

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) se pronunciou oficialmente, nesta terça-feira, sobre as eleições para presidente da entidade. O pleito, no sábado, em Lajeado, durante o 68º Congresso Tradicionalista, foi parar na Justiça após empate entre as candidatas Elenir Winck, da chapa “De coração pela tradição”, e Gilda Galeazzi, do “Fazer agora”. 


Ambas receberam 530 votos, mas Elenir foi declarada vitoriosa por conta do critério de desempate previsto no artigo 127 da instituição, que determina que o grupo com o integrante mais antigo seja declarado vencedor. Gilda entrou com pedido de liminar na Justiça para suspender o efeito da eleição por ter idade mais avançada que a concorrente.


O presidente da gestão anterior, Nairo Callegaro, em entrevista coletiva na sede do MTG, em Porto Alegre, afirmou que responde pela entidade até o dia 25 de janeiro, quando uma reunião do conselho diretor decidirá os próximos passos. 


Com a Coletânea da Legislação Tradicionalista em mãos, publicação que baliza as atividades e reúne estatutos e regulamentos do movimento, Callegaro recorreu aos incisos 1 e 2 do artigo 118 para justificar o resultado do pleito. 


- A inscrição para eleição é uma nominata de candidatos que concorrem a uma cadeira no conselho diretor. Isto que é entregue na secretaria do MTG. E não o nome de um candidato à presidência - explica, ressaltando que não tomou partido por nenhum dos lados. 


Na reunião do dia 25 de janeiro, os conselheiros eleitos no ano passado e que continuam para mais um ano de mandato, poderão escolher um presidente provisório, uma vez que o embate judicial pode durar meses. Esse novo presidente, além de administrar o MTG, terá o papel de escolher os delegados gaúchos que irão votar na eleição para presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, que ocorre em fevereiro.


 

Fonte: Com informações do jornal Correio do Povo
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
07 de março de 2020BAILE DA CUCA E DA LINGUIÇA
Local: Santa Lúcia - Manchinha
08 de março de 2020TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Local: Km 13 - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK