Outras plataformas:
22/01/2020 | 00:38:33

Inter vence o Corinthians e garante vaga na final da Copa São Paulo


Guilherme Pato (E), marcou o primeiro gol e deu assistência para o segundo - Richard Callis / Fotoarena/Folhapress

O Inter volta a uma final de Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de 22 anos. O time comandado pelo técnico Fábio Matias dominou a partida vencendo o Corinthians por 3 a 1, na noite desta terça-feira (21), na Arena Barueri. Os gols colorados foram de Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Nicolas. Ruan descontou para os paulistas. O outro finalista sairá do confronto entre Grêmio e Oeste, quarta-feira (22), às 17h30min.


Os primeiros minutos da partida foram de chegadas em ambas as áreas porém sem definições. Os ataques de Inter e Corinthians mostraram porque marcaram, somados, 27 gols nas oito partidas disputadas do torneio até o momento. A vitória colorada, no entanto, foi construída com ajuda de falhas defensivas do time paulista. 


Após aproveitar vacilo da defesa do Corinthians, aos 16 minutos de jogo, Cesinha roubou e levou o Colorado para o ataque. Guilherme Pato recebeu com espaço para, de fora da área, preparar e executar o chute rasteiro que acertou o pé da trave e deslizou pela rede no cantinho da meta corintiana. O goleiro se esticou mas não chegou nela. Gol do Inter: 1 a 0.


Aos 38, o lateral colorado Lucas Mazetti sentiu o tornozelo esquerdo após pancada e teve que sair. Volnei o substituiu. O Corinthians produziu algumas chances, mas elas pararam nos reflexos do goleiro Emerson Junior. No segundo tempo, a defesa corintiana sentiu a pressão colorada. Com marcação intensa da saída de bola, defensores paulistas não tinham tranquilidade para se afastarem de sua meta.


A blitz funcionou. Logo aos quatro, Guilherme Pato roubou a bola e cruzou rasteiro para Matheus Monteiro, que, quase dentro do gol, com o goleiro fora da jogada, completou para ampliar. Inter 2 a 0. A noite foi de Guilherme. Além de um gol e uma assistência, correu até seus últimos instantes em campo, acertando inversões de jogo e ganhando disputas em velocidade. Foi substituído aos 18 para a entrada de Nicolas. 


O Inter parecia sentir a saída de Guilherme Pato — que recebeu o apelido em 2007, quando chegou à base do Inter aos seis anos de idade, por causa da admiração a Alexandre. O Corinthians pressionava, aos 30, quando um tiro de meta cobrado pelo goleiro colorado terminou no pé de Nicolas. Dali, um chute forte de direita que entrou no ângulo da meta paulista. Era o terceiro gol do Inter e estava decretada a vitória.


Aos 41, um susto. Ruan Oliveira cobrou falta com rara precisão. O goleiro colorado Emerson até tocou nela, mas não evitou o gol de honra do Corinthians. 


O Inter chega a sua sexta final de Copa São Paulo e aguarda a definição do adversário. A outra semifinal será entre Grêmio e Oeste, nesta quarta-feira (22), às 17h30min. A final, que pode ser Gre-Nal caso o Tricolor avance, está marcada para as 10h de sábado (25).


Postado por Paulo Marques

Fonte: Gaúcha ZH
MAIS NOTÍCIAS
Anuncie em nosso site. Clique aqui!

AGENDA

22 de fevereiro de 2020CARNAVAL 2020
Local: Clube Buricá - Três de Maio
29 de fevereiro de 2020BOLETIM PREMIADO
Local: Rádio Colonial - Três de Maio
AGENDA COMPLETA


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK