Horário sem programação!

Clima

Após dois meses, volta a chover em Três de Maio

Após dois meses, volta a chover em Três de Maio
Reprodução
  • 23/01/2022 - 20:37
  • Atualizado 23/01/2022 - 21:09

Neste domingo (23 de janeiro) Três de Maio viveu mais um dia de calor insuportável. Os termômetros voltaram a beirar a casa dos 40º C.

No fim da tarde, a cidade registrou chuva depois de dois meses sem precipitações pluviométricas. Moradores relataram nas redes sociais volume de 18mm nas proximidades da AABB e 20mm no bairro Glória.

Em algumas localidades, como em Consolata, Rocinha e Bela Vista, agricultores relataram que a chuva não chegou desta vez.

Além de fundamental para a recomposição dos rios e a recuperação das plantas e pastagens, a chuva foi muito bem-vinda, pois amenizou o intenso calor registrado na tarde de domingo.

As chuvas devem ser diárias ao longo da semana, mas só contribuem para diminuir um pouco a sensação térmica ardente. A previsão é de que o Rio Grande do Sul só sinta o alívio nas altas temperaturas a partir de quinta-feira (27 de janeiro), quando finalmente uma frente fria vai conseguir romper o bloqueio atmosférica que cobre o Estado. Esse fenômeno trará chuva intensa ao território gaúcho.

Ela pode até chegar antes, na quarta-feira (26 de janeiro), sob a forma de chuva intensa, mas a baixa geral nas temperaturas deve acontecer na sexta (28 de janeiro). O próximo fim de semana tende a ser com temperaturas bem mais agradáveis.

Fonte: Redação