Outras plataformas:

INSTITUCIONAL

HISTÓRICO RÁDIO COLONIAL

No dia 25 de fevereiro de 1955 era assinada a portaria que autorizava a RÁDIO COLONIAL a instalar a título precário uma estação Radiodifusora de Ondas Médias com potência de 100 watts, na frequência de 1490 Khz. A publicação no Diário Oficial da Nação deu-se no dia 05 de março e a partir desta data a emissora operou em caráter experimental.

Foi ao ar oficialmente no dia 03 de maio de 1955. Para a época, foi um sonho idealizado e concretizado pelo então Deputado Federal Germano Dockhorn, quando na ocasião assumiram a Direção da emissora os filhos Bruno Dockhorn e Walter Dockhorn. A Rádio Colonial começou de forma acanhada e artesanal, numa pequena sala, com minguados 100 watts de potência.

Teve suas instalações (estúdios e equipamentos) totalmente destruídos no dia 18 de agosto de 1956 num incêndio criminoso, segundo os indícios e investigações da época. A emissora entrou no ar dois dias depois em novo endereço.

Hoje, a Rádio possui sua sede administrativa, estúdios e parque de transmissores em área própria. É administrada pelos netos do fundador, Bruno Rogério Dockhorn e Ana Cristina Dockhorn em sua 3ª geração. Prioriza a programação regional com liderança de audiência na área de jornalismo, esportes e utilidade pública.

EQUIPE

ALEXANDRE DE SOUZAProdutor Executivo/Locutor Apresentador-Animador
ANA CRISTINA DOCKHORNDiretora Supervisora
BRUNO DOCKHORNDiretor Administrativo
ELISIANE LUDWIG
JEFERSON PERCOSKI
LISETE DOCKHORNAuxiliar Administrativo
Faxineira
PAULO AIRTON MARQUES
VALMOR MATTERLocutor Apresentador-Animador


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK