Outras plataformas:

INSTITUCIONAL

HISTÓRICO RÁDIO COLONIAL

No dia 25 de fevereiro de 1955 era assinada a portaria que autorizava a RÁDIO COLONIAL a instalar a título precário uma estação Radiodifusora de Ondas Médias com potência de 100 watts, na frequência de 1490 Khz. A publicação no Diário Oficial da Nação deu-se no dia 05 de março e a partir desta data a emissora operou em caráter experimental.

Foi ao ar oficialmente no dia 03 de maio de 1955. Para a época, foi um sonho idealizado e concretizado pelo então Deputado Federal Germano Dockhorn, quando na ocasião assumiram a Direção da emissora os filhos Bruno Dockhorn e Walter Dockhorn. A Rádio Colonial começou de forma acanhada e artesanal, numa pequena sala, com minguados 100 watts de potência.

Teve suas instalações (estúdios e equipamentos) totalmente destruídos no dia 18 de agosto de 1956 num incêndio criminoso, segundo os indícios e investigações da época. A emissora entrou no ar dois dias depois em novo endereço.

Hoje, a Rádio possui sua sede administrativa, estúdios e parque de transmissores em área própria. É administrada pelos netos do fundador, Bruno Rogério Dockhorn e Ana Cristina Dockhorn em sua 3ª geração. Prioriza a programação regional com liderança de audiência na área de jornalismo, esportes e utilidade pública.

EQUIPE

ALEXANDRE DE SOUZA
ANA CRISTINA DOCKHORN
BRUNO DOCKHORN
CARLOS NORBERTO FILIPIM
ELISIANE LUDWIG
IVONE DA ROSA MELO
JEFERSON PERCOSKI
JEVERSON PAULO MARTINS "JADER"
LISETE DOCKHORN
LUANA MALLMANN
MAGLIA MAICÁ
NAIARA JUSTMANN
PAULO AIRTON MARQUES


Rádio Colonial AM - 1460 Khz
Travessa Dr. Bruno Dockhorn, n°18
Centro - Três de Maio/RS
Cep: 98910-000
Fone/Fax: (55) 3535-1022

E-mails
· colonialam@gmail.com
· colonialouvinte@gmail.com (para ouvintes enviarem seus recados)
ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK