Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Polícia

Seguem buscas por jovem que sumiu nas águas do Rio Uruguai em Porto Mauá

  • 12/12/2016 - 01:46
Seguem buscas por jovem que sumiu nas águas do Rio Uruguai em Porto Mauá
Foto: Vilson Winkler
Neste domingo, 11 de dezembro de 2016, por volta das 6h30min da manhã o jovem Renan Sávio Medeiros (22 anos de idade), de Santa Rosa, sumiu depois de ter entrado no rio Uruguai, em Porto Mauá, junto ao portinho de embarque e desembarque de embarcações de pequeno porte (Jet Ski e barcos), localizado a poucos metros abaixo do Porto Internacional Porto Mauá / Alba Pose.
Segundo populares, um grupo de amigos, provenientes de Santa Rosa, vindos de carro, estariam tomando banho desde as 5 horas da madrugada, e por volta das 6h30min um teria se afogado, imediatamente teriam corrido para pedir socorro.
O local é sinalizado dos dois lados da rua com placas, indicando: “A utilização do rio Uruguai é de inteira responsabilidade do usuário” e “Atenção área imprópria para banho a utilização do rio Uruguai e ilha é de responsabilidade do usuário”.
No domingo, os populares porto-mauenses, mais experientes com o rio Uruguai, haviam sido os únicos a mergulharem para ver se achavam o corpo, mas não o encontraram. Devido o calor das águas, o corpo somente deverá boiar em torno de 36 horas após o afogamento, o que deverá ocorrer na noite de segunda-feira. Os bombeiros também estiveram fazendo buscas com uma embarcação, assim como os populares também sempre o fazem.
Fonte: Vilson Winkler/Paulo Marques