Ouça agora

STUDIO 94

com JONATAN MAGUILA

Geral

Prefeitura de Santa Rosa avalia estragos após temporal do fim de semana

Prefeitura de Santa Rosa avalia estragos após temporal do fim de semana
Foto: Divulgação
  • 03/01/2017 - 10:20
A prefeitura de Santa Rosa trabalha no levantamento dos estragos provocados pelo temporal que atingiu o município da região Noroeste, no último fim de semana. De acordo com o chefe da Defesa Civil local, Fernando Klein, equipes de assistentes sociais estão sendo enviadas nesta terça-feira (3) aos locais afetados para precisar o número de famílias afetadas pela tormenta. O Rio Pesseguinho já retornou ao nível normal e não preocupa mais as autoridades.
De acordo com Klein, as famílias que ficaram desabrigadas foram alojadas em casas de familiares, pois não há registros de pessoas instaladas nos abrigos públicos da cidade. Alimentos, eletrodomésticos, roupas e danos às estruturas de casas foram as principais avarias provocadas pela chuva. Paredes, telhas e alicerces das casas foram as partes mais destruídas, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil.
Pessoas que tiveram prejuízos ocasionados pela tempestade podem procurar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Cruzeiro (Rua Roque Gonzales, nº 152, bairro Cruzeiro) ou Aldi Pedro Brandão (Avenida Borges de Medeiros, 1020, bairro Planalto).
A Defesa Civil iniciou uma campanha de doação de mantimentos, eletrodomésticos e materiais de construção para auxílio das famílias desabrigadas. Interessados devem entrar em contato pelo número (55) 35-11- 1000 ou procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social do município.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Radio Gaucha