Horário sem programação!

Geral

Alegria tem situação de emergência homologada pelo Estado

  • 16/01/2017 - 05:50
Alegria tem situação de emergência homologada pelo Estado
O Diário Oficial do Estado de sexta-feira (13) trouxe a homologação de decreto de Situação de Emergência (SE) de dois municípios da região. Alegria e Santo Cristo sofreram prejuízos em estradas, pontes e bueiros com as fortes chuvas registradas no fim do ano passado. Além disso, lavouras de soja e milho, também, foram atingidas pelo transbordamento de rios e córregos. 
A partir da homologação, os municípios têm direito a uma série de benefícios, entre eles o alcance de ajuda humanitária, como lonas, cestas básicas, kits de limpeza e higiene por parte da Defesa Civil, além de auxílio de outros órgãos estaduais e dispensas de processos licitatórios.
Uma terceira fase, que ocorre independente da homologação do Estado é o reconhecimento da União. Com ele existe a possibilidade do recebimento de recursos financeiros (através de planos de trabalho) para reconstrução das áreas danificadas.
A prefeitura de Alegria decidiu que independente de uma possível ajuda da União vai construir emergencialmente uma ponte provisória sobre o arroio Restinga entre as localidades de Rincão Mauá e Rincão dos Nardes até que tenha condições de refazer a ponte de concreto.
 
Fonte: Reda