Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Saúde

Gislaine prioriza contratação de médicos e compra de medicamentos

  • 17/01/2017 - 07:45
Gislaine prioriza contratação de médicos e compra de medicamentos
Foto: Paulo Marques
A secretária municipal da Saúde, Gislaine Mella, decidiu priorizar a contratação emergencial de médicos e a compra de medicamentos neste início de trabalho à frente de uma das pastas mais importantes da administração municipal. Segundo ela, os contratos dos profissionais que atuavam nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Pedro e Santa Rita e do distrito de Consolata, bem como o Centro de Atenção Psicossocial (Cap’s), haviam se encerrado no fim do ano passado. 
Logo no dia dois de janeiro foi encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto para a realização do processo seletivo para a contratação de quatro médicos. Já na semana passada, dos seis inscritos, cinco compareceram para fazer as provas. “A expectativa é que ainda nesta terça-feira eles apresentem os documentos exigidos no edital do processo seletivo e na semana que vem já comecem a trabalhar”.
Além disso, Gislaine destacou em entrevista à Rádio Colonial na manhã desta terça-feira (17) que já encaminhou o pedido de compra de medicamentos da lista básica para repor o estoque da Farmácia Municipal. A estimativa é que essa quantidade dure de 60 a 90 dias. "Ainda não temos o cadastro atualizado de todas as pessoas que tomam medicamentos contínuos no município”. Mesmo assim, a secretária reconhece que vai enfrentar dificuldades em relação a oferta de medicamentos da lista de responsabilidade do Estado. 
 
Fonte: Reda