Horário sem programação!

Geral

Mês da Mulher é pauta de reunião do COMDIM

  • 03/02/2017 - 07:24
Mês da Mulher é pauta de reunião do COMDIM
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), de Três de Maio, realizou uma reunião de trabalho no espaço Margarida Alves, o encontro foi com as secretarias municipais e entidades que compõe o COMDIM. Foi a primeira reunião do ano, e teve o objetivo de dialogar sobre as atividades que deverão ser realizadas no mês da mulher, bem como fazer a apresentação dos novos gestores das Secretarias Municipais que fazem parte do Conselho.
A presidente do COMDIM, Taísa Soares Valdameri, apresentou as ideias de atividades que já estavam encaminhadas pelo conselho para o mês da mulher e agradeceu a presença da vice-prefeita, Eliane Fischer, que fará a representação do Gabinete na composição do COMDIM. 
A vice-prefeita, destacou para as presentes sobre o empenho que será realizado pela Administração Municipal para que as atividades sejam de qualidade e alcancem a população que necessita de amparo no que diz respeito às políticas públicas da mulher. “Queremos e devemos ser parceiras, juntas vamos fazer um grande trabalho entre o Governo e as entidades que fazem parte do Conselho da Mulher”, disse Eliane.
A secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, explicou que é necessário que exista transversalidade entre as secretarias municipais, destacando assim a presença do Gabinete, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Agricultura. 
Ficou definido que neste ano, o mês da mulher vai contar com uma atividade no interior do município, na localidade de Barrinha, porém o município deverá disponibilizar ônibus para que as mulheres de outros locais possam participar do evento. A data da atividade deverá ser definida pelo COMDIM e divulgada nos próximos dias. Entre os assuntos a serem dialogados, está a questão de reformas na previdência para as mulheres, e a qualidade de vida no meio rural.
 
Fonte: Assessoria de Comunica