Ouça agora

RADIOINFORMAÇÃO

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Audiência Pública debateu as consequências da PEC 287, em Três de Maio

Audiência Pública debateu as consequências da PEC 287, em Três de Maio
Foto: Paulo Marques
  • 22/02/2017 - 02:33
Através de uma proposição da ver. Lúcia Marmitt, aprovada por unanimidade pelos vereadores de Três de Maio, na noite desta terça-feira (21) foi debatida as consequências negativas que a PEC 287 da reforma da Previdência Social poderão trazer a todas as classes de trabalhadores.
A Proposta de Emenda à Constituição, mexe de forma profunda na aposentadoria do povo brasileiro, seja ele trabalhador da indústria, comércio ou trabalhador rural, e isso tem mobilizado sindicatos e outras representatividades.
Na audiência em Três de Maio, o ex-Deputado Federal Orlando Desconsi, hoje atuando como assessor do Deputado Estadual Jeferson Fernandes, acompanhado do Carlos que é assessor do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, trouxe ao conhecimento dos presentes um resumo de tudo o que significa a PEC 287, que não agrega nada aos trabalhadores, mas sim, tira muito tanto de homens como de mulheres. Desconsi, classifica a proposta como cruel e destruidora do povo brasileiro.
Lideranças compareceram e se manifestaram a exemplo do prefeito Copatti de Três de Maio, vereadores, o secretário da FETAG Pedrinho Signhore e a população em geral, que além ouvir explicações também se manifestou.
Um comitê local está sendo formado, e através do qual as lideranças irão pressionar os seus representantes Deputados Federais, para votem contra a PEC 287. Hoje o presidente Temmer possui folgada vantagem em votos para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição.
A mobilização continua de forma regional nesta quinta-feira (23), em Santa Rosa. Organizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e FETAG, o 7º Grito de Alerta quer fazer um grande movimento com pelo menos 10 mil pessoas. 
Fonte: Paulo Marques