Ouça agora

RADIOINFORMAÇÃO

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Agricultores realizam protesto contra a reforma da Previdência no RS

Agricultores realizam protesto contra a reforma da Previdência no RS
Foto: Reprodução
  • 22/02/2017 - 08:53
Um protesto contra a reforma da previdência reuniu cerca de 9 mil agricultores entre a manhã e a tarde desta terça-feira (21) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul. O número é estimado pela Brigada Militar, enquanto a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag) diz que mais de 10 mil pessoas participaram.
Com faixas, bandeiras e tratores, manifestantes de 150 municípios percorreram as principais ruas da área central da cidade. "Os trabalhadores atenderam ao nosso chamado e saíram em passeata para mostrar ao governo federal que não aceitarão uma reforma previdenciária que retire direitos conquistados lá em 1988 com a Constituição Federal”, disse o presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva.
O ato teve início por volta das 8h no Parque da Oktoberfest, de onde o grupo saiu em marcha em direção à sede do Sindicato das Indústrias de Tabaco (Sinditabaco). De lá, partiram até o Centro da cidade, onde ficaram durante parte da tarde.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com alterações na Previdência Social, encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional, prevê o aumento do tempo de contribuição para aposentadoria dos trabalhadores rurais, de 15 para 25 anos. Ainda conforme o texto, o pagamento seria feito mensalmente, e não mais por produção.
Postado por Paulo Marques
Fonte: G1