Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Geral

RGE emite nota para a comunidade de Três de Maio

RGE emite nota para a comunidade de Três de Maio
Foto: Paulo Marques
  • 02/03/2017 - 12:53
A Rio Grande Energia informa que as interrupções momentâneas no abastecimento de energia elétrica de Três de Maio nos últimos dias, muito embora tenham ocorrido em curto espaço de tempo, têm origens diversas. A primeira delas foi decorrente de uma falha no sistema de transmissão da CEEE, que abastece a RGE. A outra ocorrência foi ocasionada por uma descarga atmosférica, que desarmou o sistema. Nesta quarta-feira, por sua vez, houve uma falha em um equipamento da rede de transmissão da RGE, que foi corrigida pela equipe de campo da concessionária.
Cabe ressaltar que linhas de transmissão da distribuidora são inspecionadas com frequência por técnicos especializados. Em caso de necessidade de manutenção preventiva, a maioria dos trabalhos acontecem com as linhas energizadas, ou seja, sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia. Eventualmente, a concessionária necessita, para a realização de manutenções, fazer manobras para alteração da configuração do sistema elétrico, o que implicam em interrupções momentâneas no fornecimento de energia.
Em função da falha ocorrida hoje, parte da rede da RGE foi retirada de operação para execução de manutenção e portanto, após a conclusão da mesma, será necessária uma nova interrupção de curta duração para recolocar a rede em operação novamente e assim melhorar a confiabilidade do sistema.
Guilherme A.Z. Pulita
Analista de Comunicação
Diretoria de Comunicação Empresarial
RGE – Uma empresa do Grupo CPFL Energia – RS
Fonte: Paulo Marques