Ouça agora

ENCONTRO GOSPEL

com IVONE DA ROSA MELO

Geral

Trabalhadores organizam ato público contra a reforma da Previdência

Trabalhadores organizam ato público contra a reforma da Previdência
  • 14/03/2017 - 14:19
O Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, convocado por movimentos populares e entidades sindicais, será marcado por uma série de manifestações contra a reforma da Previdência em todo o País. Em Três de Maio, o 35º Núcleo do Cpers está mobilizando não apenas professores e funcionários de escolas mas trabalhadores de outras categorias. 
Conforme o professor estadual Marino Simon, a concentração dos manifestantes vai começar às 9h na Praça da Matriz. Após, será realizada uma caminhada até a Praça Henrique Becker Filho. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais também está mobilizando os agricultores do município para o protesto.
O protesto coincide com o dia de assembleias e greves promovido por sindicatos da Educação em vários Estados. Nos materiais de divulgação das manifestações na internet, os organizadores reforçam ainda o pedido de saída do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas. “É preciso organizar a resistência e conscientizar a população nos seus locais de trabalho, nas escolas e universidades, no campo e na cidade, sobre o brutal ataque aos direitos que vem sendo patrocinado por um governo e maioria do Congresso Nacional, que não tem compromisso com o povo”, diz o texto do evento no Facebook publicado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo”.
 
Fonte: Reda